Saúde

Maceió inicia vacinação de pessoas acima dos 26 anos nesta terça (03)

Segundo a prefeitura, a primeira dose está disponível em todos os pontos da capital

Por 7Segundos, com Ascom SMS 03/08/2021 07h07
Maceió inicia vacinação de pessoas acima dos 26 anos nesta terça (03)
Vacinação Covid-19 - Foto: Reprodução/Web

Com a chegada de novas doses de vacinas contra a Covid-19, a Prefeitura de Maceió deu andamento ao calendário de vacinação com a primeira dose e nesta terça-feira (03) as pessoas com idade acima dos 26 anos já podem ser imunizadas na capital.

A primeira dose estará disponível em todos os pontos, com o reforço do Corujão da vacina, até às 21h nos drive-thrus da Justiça Federal e do Jaraguá e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária).

Os outros quatro pontos fixos de vacinação mantêm o horário das 9h às 16h e funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

A vacinação por agendamento segue nas Unidades Básicas de Saúde Aliomar de Almeida Lins (Benedito Bentes), José Guedes de Farias (Santa Amélia), Dr. Antônio de Pádua (Jardim Petrópolis II), Professor Durval Cortez (Prado), Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), II Centro de Saúde Diógenes Jucá Bernardes (Praça da Maravilha, no Poço), USF José Maria de Vasconcelos (São Jorge) e Centro de Saúde Dr. Hamilton Falcão (Benedito Bentes), UBS Oswaldo Brandão (Ponta da Terra), UBS Roland Simon (Vergel do Lago), PAM Dique Estrada, USF Tarcísio Palmeira (Pontal), USF Paulo Oliveira Costa (Cesmac), USF Cláudio Medeiros (Rio Novo), USF Paulo Leal (Feitosa), UBS Arthur Ramos (Conjunto Henrique Equelman), UBS José Pimentel Amorim (Conjunto Salvador Lyra), UBS Marlene Fernandes Lanverly de Mello (Santa Lúcia), USF Vanderlei Maria de Andrade (Riacho Doce) e Unidade Docente Assistencial (UDA) José Lages Filho (Unit).

Segunda dose

Quem tem 2ª dose da Astrazeneca agendada para até o dia 7 de agosto já pode completar a imunização em todos os pontos ficos da capital. Já a segunda dose da Coronavac está disponível no Shopping Pátio.

Filômetro e agendamento


Para melhorar a administração do tempo dos maceioenses e evitar longas filas, a Prefeitura disponibilizou o filômetro. A ferramenta permite que o usuário observe os pontos de vacinação onde há maior fluxo de pessoas, podendo optar por aqueles onde o atendimento está fluindo sem longas filas. Além disso, está aberto o agendamento exclusivo para administração da segunda dose da vacina.

Documentos necessários


Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual, que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.