Covid -19

[Vídeo] Transtornada, mulher causa tumulto em posto de vacinação contra a Covid-19 em Arapiraca

A senhora desconfiou de que a dose aplicada nela era falsificada e teceu acusações contra os funcionários

Por 7Segundos 03/08/2021 07h07 - Atualizado em 03/08/2021 08h08
[Vídeo] Transtornada, mulher causa tumulto em posto de vacinação contra a Covid-19 em Arapiraca
A mulher chegou a tomar o microfone da enfermeira - Foto: Reprodução

Uma cena lamentável foi registrada nessa segunda-feira (2), por quem estava no posto de vacinação contra a Covid-19 localizado no Ginásio da Escola Pedro Reis, em Arapiraca. Uma mulher ficou transtornada após desconfiar que estariam aplicando uma dose falsificada em seu braço.

Convicta de que seu pensamento estava correto, após tomar a dose do imunizante da AstraZeneca, a mulher tomou, à força, o frasco da mão da técnica de enfermagem para poder olhar o rótulo. 

Ao perceber que no rótulo não continha o nome AstraZeneca, a mulher começou a fazer um escândalo, chegando a debochar dos profissionais que estavam trabalhando no momento.

"Vocês estão aqui para cumprir ordens", disse ela, dando a entender que alguém teria mandado os funcionários aplicarem a dose falsificada. 

"Cabe a mim ver o que é que eu estou tomando. Eu tomei a primeira vez a que tinha outro rótulo. Isso aqui se falsifica tudo", continuou.

Em um determinado momento do vídeo, ela chega a retirar o microfone da mão da enfermeira responsável pela sala de espera, e continua com seu discurso desconexo.

"Vocês não são médicos, vocês não entendem. (...) Nós vivemos nas mãos de bandidos, de marginais", disse.

Em nota, a Prefeitura de Arapiraca esclareceu que cada remessa pode apresentar rótulo diferente, a depender do laboratório responsável pela entregue. Confira:

Circula através das redes sociais um vídeo em que uma mulher, durante vacinação contra a Covid-19, questiona a ausência do nome da fabricante de um frasco de vacina. O episódio foi registrado na manhã desta segunda-feira (2), no posto de vacinação que funciona no Ginásio da Escola Pedro Reis. Sobre o assunto, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que a vacina da AstraZeneca pode se apresentar com rótulos diferentes, já que pode ser adquirida por laboratórios distintos ao redor do mundo.

A Agência Alagoas, portal oficial de notícias do Governo do Estado, informou em junho deste ano, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), sobre a possibilidade de rótulos diferentes a depender do laboratório que entregou a remessa. 

Abaixo é possível ver dois exemplos de frascos que estão sendo utilizados em Alagoas. O da esquerda é a AstraZeneca contratualizada pelo laboratório Covaz Supply, enquanto o da direita é a AstraZeneca contratualizada pela Fiocruz. Ambas são iguais.

Para mais informações acerca dos rótulos, acesse a matéria da Agência Alagoas, clicando aqui.