JHC abre Agosto Dourado e lança primeiro posto de coleta de leite materno em Maceió
Primeira dama, Marina Candia também participou do evento
O prefeito JHC e a primeira-dama Marina Candia participaram nesta terça-feira (03) do lançamento da campanha Agosto Dourado, que acontece pela primeira vez de forma institucionalizada em Maceió.
O evento foi realizado no auditório da Universidade Integrada Tiradentes (Unit), no bairro de Cruz das Almas e também contou com a presença do vice-prefeito, Ronaldo Lessa, e de vereadores e deputados alagoanos.
A cerimônia de lançamento foi conduzida pela coordenadora do Gabinete da Mulher, Ana Paula Mendes, que falou sobre a importância da continuidade das políticas públicas, como o lançamento do primeiro posto de coleta de aleitamento materno, que ficará na Unidade Básica Milton Falcão, no Benedito Bentes. O local receberá leite materno ,que será encaminhado para recém nascidos internados no Hospital Universitário (HU) e na Maternidade Santa Mônica. A unidade também realizará o recolhimento da mãe.

A doação pode ser feita por qualquer mãe, que pode pegar recipientes para a doação na unidade, levar para casa para realizar a coleta e logo após, devolver o leite materno para a unidade.
Durante o evento, o prefeito, que tem acompanhado de perto a amamentação da filha, Maria Helena, comentou da importância do leite materno para o crescimento saudável " a primeira infância está ligada a saúde da mãe e do filho e, enquanto poder publico, precisamos colocar o aleitamento materno no patamar de sua importância dentro da nossa saúde pública", explicou.
Durante todo o mês serão realizadas uma série de ações com medidas de continuidade e fomento ao aleitamento materno.
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
