Polícia

Homem com mandado de prisão em aberto é preso após ameaçar vizinhos no Jacintinho

Indivíduo atirou contra a guarnição durante a abordagem

Por 7Segundos 05/08/2021 07h07
Homem com mandado de prisão em aberto é preso após ameaçar vizinhos no Jacintinho
Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro - Foto: Arquivo / Ascom

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso durante a madrugada desta quinta-feira (5) após ameaçar vizinhos utilizando uma arma de fogo.

Uma equipe do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) esteve no local após denúncias anônimas, porém o indivíduo fugiu ao perceber a aproximação da guarnição. Durante a fuga o indivíduo efetuou dois disparos contra a guarnição, que precisou se abrigar e perdeu o homem de vista.

Minutos depois, a equipe da PM voltou a receber denúncias de que ele estaria na rua onde mora e, mais uma vez, estaria ameaçando outros moradores.

O suspeito foi encontrado no local indicado bebendo com mais três indivíduos, que fugiram ao perceber a aproximação da equipe.

O autor das agressões verbais e dos disparos também tentou fugir, mas caiu no trajeto e acabou detido. A arma de fogo que teria sido utilizada por ele não foi encontrada.

Devido aos ferimentos da queda, o indivíduo levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, a equipe do BPE recebeu a informações de que ja havia uma mandado de prisão em aberto contra o ele. 

Diante dos fatos, o homem foi levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde foi autuado por tentativa de homicídio de agente público com uso de arma de fogo.