Infraestrutura

Prefeitura de Maceió remove construções irregulares no Conjunto Joaquim Leão

Retirada de imóveis irregulares irá garantir espaços de convívio social para moradores da região

Por 7Segundos com Ascom Semscs 05/08/2021 12h12
Prefeitura de Maceió remove construções irregulares no Conjunto Joaquim Leão
Convívio Social finaliza remoção de construções irregulares - Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs

Os serviços de ordenamento e remoção das construções irregulares que ocupavam o entorno de um canal na Avenida General Mário Lima, no Conjunto Joaquim Leão, foram finalizados pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Ações de demolição na região foram encerradas nesta quarta-feira (4).

A demolição dos imóveis irregulares aconteceu em três etapas. No primeiro dia, 12 construções foram demolidas; no segundo, outras 14; sobrando apenas um prédio, onde funcionava um lava-jato. Antes de todas as ações de demolição, o órgão notificou os responsáveis, para que houvesse a desocupação do local.

O diretor de convívio da Secretaria, Marcos André, comemora o sucesso da ação e aceitação da população. “Fomos ao local a pedido da comunidade para demolir os barracos que estavam ocupando o espaço público e, enfim, finalizamos com o Pitstop, um lava jato de primeiro andar com estrutura de alvenaria que tinha mais de 15 anos ocupando o espaço público. Foi uma ação no feita através do dialogo e não houve conflito”, completou.

Com a demolição concluída, cabe a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) fazer a limpeza do canal. Após a retida dos entulhos, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) irá instalar uma iluminação utilizando lâmpadas de LED, assim como a poda das árvores e o plantio de mudas, por parte da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

“A partir de agora, a Prefeitura de Maceió vai entrar com novas ações que trarão grandes benefícios para a comunidade local a fim de melhorar o espaço e tornar o Joaquim Leão um lugar ainda melhor para se morar”, disse o secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado.

O secretário ainda reforça que as ações de ordenamento vão continuar. “Continuaremos promovendo ações em toda a cidade para atender aos pedidos da própria comunidade e tornar Maceió um lugar mais ordenado”, garantiu.