Brasil

Bebê é atingida por rojão após discussão por uso de máscara em bar

Criança de 6 meses de idade estava dentro de um cesto e teve queimaduras pelo corpo. Responsável por atirar os fogos foi preso em flagrante

Por Metrópoles 05/08/2021 11h11 - Atualizado em 05/08/2021 12h12
Bebê é atingida por rojão após discussão por uso de máscara em bar
Bebê atingido por rojão em Goiás - Foto: Divulgação/PCGO

Goiânia – Uma bebê de seis meses foi atingida por um rojão de fogo de artifício após discussão por uso de máscara em um bar de Uruaçu, no norte de Goiás, a 278 quilômetros da capital na quarta-feira (4/8). A menina teve queimaduras leves no corpo, e o autor foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil, a bebê estava deitada dentro de um cesto. A avó dela e dona do bar, de 39 anos, disse que pediu ao homem que colocasse a máscara, já que ela protege contra a disseminação do coronavírus, mas, conforme acrescentou, ele teria se revoltado imediatamente. A identidade dele não foi divulgada pela polícia.

Resistente a usar a máscara, o homem, então, acendeu e atirou rojões dentro do estabelecimento. Um deles caiu e explodiu no interior do cesto, causando diversos ferimentos e queimaduras pelo corpo da bebê e também queimando o lençol em que ela estava.

Outro rojão explodiu fora do cesto, mas, segundo a polícia, também gerou perigo à menina. Aos policiais, a avó da criança disse a situação causou muito desespero. “Foi o maior desespero. Minha filha gritava achando que ela [bebê] tinha morrido. Fiquei com muito medo”, lamentou.

A bebê foi levada ao pronto-socorro, onde foi medicada e recebeu curativos e, em seguida, liberada e levada para casa. A mulher disse que vai levá-la a um especialista auditivo, por medo de ter prejudicado a audição da menor.

O suspeito, segundo a polícia, está detido na delegacia da cidade e ainda não foi ouvido pelos investigadores. Ele deve responder por tentativa de homicídio.

O Metrópoles não conseguiu localizar a defesa dele, já que o nome não foi divulgado pela polícia.