Prefeito JHC prorroga vigência do concurso da Educação
Decreto neste sentido foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta (6)
O prefeito JHC anunciou a prorrogação da vigência do concurso público da Educação de 2017. O Decreto foi assinado pelo prefeito e publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta (6).
“Após termos chamado nesses meses iniciais 136 novos professores, estaremos agora, a partir deste ato, prorrogando a vigência do concurso da Educação. Com isso, a gente fortalece a nossa rede de ensino. É um compromisso que nós tínhamos. Então, agradeço a cada professora, a cada professor pela paciência, pela compreensão”, disse JHC.
O artigo 2° do decreto estabelece que “a vigência do certame 02/2017 será prorrogada pelo tempo em que o mesmo passar suspenso por determinação nacional, uma vez findado o estado de calamidade pública previsto no art. 1°”. O estado de calamidade foi decretado pelo governo federal em razão da pandemia da Covid-19.
O gestor lembrou dos avanços até aqui já alcançados. “Temos 36 escolas em reforma, seis escolas sendo construídas e outras dezenas em fase de licitação para que a gente possa entregar para a população”, pontuou.
O prefeito informou também que estão sendo feitos os ajustes finais para conduzir as discussões e o pagamento dos precatórios do Fundef e destacou ainda como conquista da educação nos sete primeiros meses de gestão o programa Bolsa Escola Municipal (BEM).
“O nosso Bolsa Escola Municipal tem sido importantíssimo para cada família que nesse momento de pandemia precisava desse suporte para suas crianças, para colocar o alimento na mesa”, destacou.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
