Prefeito JHC prorroga vigência do concurso da Educação
Decreto neste sentido foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta (6)

O prefeito JHC anunciou a prorrogação da vigência do concurso público da Educação de 2017. O Decreto foi assinado pelo prefeito e publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta (6).
“Após termos chamado nesses meses iniciais 136 novos professores, estaremos agora, a partir deste ato, prorrogando a vigência do concurso da Educação. Com isso, a gente fortalece a nossa rede de ensino. É um compromisso que nós tínhamos. Então, agradeço a cada professora, a cada professor pela paciência, pela compreensão”, disse JHC.
O artigo 2° do decreto estabelece que “a vigência do certame 02/2017 será prorrogada pelo tempo em que o mesmo passar suspenso por determinação nacional, uma vez findado o estado de calamidade pública previsto no art. 1°”. O estado de calamidade foi decretado pelo governo federal em razão da pandemia da Covid-19.
O gestor lembrou dos avanços até aqui já alcançados. “Temos 36 escolas em reforma, seis escolas sendo construídas e outras dezenas em fase de licitação para que a gente possa entregar para a população”, pontuou.
O prefeito informou também que estão sendo feitos os ajustes finais para conduzir as discussões e o pagamento dos precatórios do Fundef e destacou ainda como conquista da educação nos sete primeiros meses de gestão o programa Bolsa Escola Municipal (BEM).
“O nosso Bolsa Escola Municipal tem sido importantíssimo para cada família que nesse momento de pandemia precisava desse suporte para suas crianças, para colocar o alimento na mesa”, destacou.
Últimas notícias

Povoado de Arapiraca receberá moderno ginásio poliesportivo

Programa Moradia Legal em Penedo avança para zona rural

Homem com extensa ficha criminal sofre tentativa de homicídio em Mata Grande

Campanha de vacinação contra a gripe é iniciada em Penedo

Homem que tentou matar o irmão e a própria companheira é preso em Olivença

Prefeitura de Belém em Alagoas contrata Amado Batista por R$ 520 mil sem licitação em cidade com 4 mil habitantes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
