SMTT avança com sinalizações e proporciona segurança viária nas comunidades
Intervenções no primeiro semestre garantem melhores condições de trafegabilidade nas ruas, bairros e avenidas em Maceió

No primeiro semestre de 2021, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou uma força-tarefa para implantação e recuperação de sinalizações nas comunidades da capital, que resultou em uma extensão de 9.295,55 m² de sinalizações horizontais e 894 novas placas instaladas. As intervenções da Prefeitura seguem por toda a capital e têm o intuito de ordenar o fluxo viário e reduzir as ocorrências de acidentes na malha viária.
Ao converter as dimensões das pinturas na via, chega ao correspondente a 33 quilômetros, que equivale a distância do Centro de Maceió para cidade vizinha de Paripueira.
Em Cruz das Almas, a SMTT deu início a um ordenamento no fluxo de veículos e reduzir os congestionamentos na Avenida Comendador Gustavo Paiva, importante corredor de transportes da capital. A primeira fase foi iniciada com uma modificação na interseção com a Avenida Juca Sampaio (Ladeira do Óleo), proibindo as conversões à esquerda. A segunda fase se deu com a implantação de um binário nas ruas Doutor Lauro Machado Costa e João Canuto da Silva, que organizou o fluxo e deu maior celeridade no deslocamento na região.
Na Ponta da Terra, placas de sinalização foram instaladas ou substituídas nas Ruas Domingos Lordsleen, Araújo Bivar e Zeferino Rodrigues. Os acidentes ocorriam com frequência na localidade, e as intervenções têm o objetivo de garantir a segurança e reduzir as ocorrências. No Poço, novas estruturas de sinalização vertical também foram fixadas na Avenida Cid Scala.
Já em Mangabeiras, as Ruas Luiz Francisco Cedrim e Industrial Moacir Duarte tiveram seus sentidos invertidos. A mudança buscou reduzir o fluxo de veículos que se direcionam para Avenida Almirante Álvaro Calheiros para acessar a o bairro da Jatiúca, que também teve as conversões à esquerda proibidas na intersecção das avenidas Doutor Antonio Doutor Antônio Gomes de Barros e Álvaro Otacílio.
O diretor de Obras Viárias da SMTT, Davi Pradines, destaca a importância dos serviços. “Vias devidamente sinalizadas reduzem a ocorrência de acidentes e proporcionam maior segurança. Nesse sentido, estamos sempre acompanhando o comportamento dos veículos nas vias e atentos às solicitações da população. Essas demandas são analisadas e sempre que viável, as modificações são realizadas”, comentou.
Na parte alta da cidade, as avenidas Benedito Bentes, Pratagy e Garça Torta e as ruas Norma Pimentel, Jussara, B Trinta e Oito, e B Trinta e Nove, no Benedito Bentes, receberam a pintura da sinalização horizontal e de faixas para a travessia de pedestres são responsáveis por organizar o trânsito na região. A localidade também recebeu placas para facilitar a orientação dos condutores. Na Cidade Universitária, uma rotatória foi implantada para o ordenamento do trânsito. Placas com indicativo de pare, prismas e tachões para canalização da circulação viária.
No Petrópolis, uma importante intervenção foi executada no cruzamento da Rua Empresarial Lourival Lobo Ferreira com a Avenida Galba Novaes Neto. Por lá, novas sinalizações horizontal e vertical foram executadas. Foram instaladas placas de sinalização indicativas sobre os sentidos de direção, lombadas, paradas de ônibus e proibição de contornos à esquerda, além da demarcação de locais para carga e descarga e áreas com restrições de estacionamento, além da instalação de prismas de concreto que organizam o trânsito.
“É um trabalho contínuo de implantação de novas sinalizações ou de revitalização das já existentes. A ideia é dar a continuidade a esses serviços, sempre oferecendo melhor infraestrutura viária aos pedestres, ciclistas e motoristas, que se deslocam diariamente pela capital”, finalizou o titular da SMTT, André Costa.
Últimas notícias

Moradores se revoltam com sequestro de recém-nascida e bloqueiam a BR-101 em Novo Lino

WhatsApp caiu? Usuários relatam problemas no aplicativo; entenda

Prefeitura de Maceió amplia combate ao descarte irregular de lixo com sete Ecopontos

Homem contesta paternidade de filho com garota de programa em Arapiraca

Suspeitos de tráfico de drogas são presos durante ações da PM em Maceió e Murici

Maceió oferece fisioterapia pélvica pelo SUS pela primeira vez no Pam Salgadinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
