Geral

Previsão do tempo alerta para começo de semana chuvoso em Maceió

Próximos dias terão baixas temperaturas e muita chuva

Por 7Segundos 09/08/2021 09h09
Previsão do tempo alerta para começo de semana chuvoso em Maceió
Previsão do tempo - Foto: Reprodução

A previsão do tempo para o início desta semana em Maceió, a partir desta segunda-feira (9) até a próxima quarta-feira (11) deverá ser de chuva e frio para os próximos dias.

Mantendo a tendência, a capital alagoana deverá continuar registrando baixas temperaturas, chegando até a marca mínima de 21ºC com máximas de 28ºC. Já a umidade relativa do ar deverá registrar valores mínimos de 70% e máximos de 95%.

Esta previsão foi feita pela Sala de Alerta da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hídricos de Alagoas (Semarh) com base na observação das imagens do satélite GOES – 16, onde foi possível notar a presença de uma nebulosidade significativa sobre o leste dos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba, influenciada pela presença de um cavado em baixos níveis da atmosfera.

Previsão em detalhes

Para esta segunda-feira (9) a previsão é de tempo com chuvas contínuas previstas para ocorrerem no horário da manhã e da tarde, enquanto a noite o céu deverá continuar encoberto, porém com pancadas isoladas de chuva.

Na terça-feira (10) a chuva deve dar uma amenizada para os maceioenses, porém será possível notar muitas nuvens com curtos períodos de sol e chuvas em algumas áreas.

E finalmente na quarta-feira (11) a previsão continua sendo de nebulosidade variável com possibilidade de chuva passageira.