Uncisal realiza seleção para cursinho pré-vestibular gratuito
São 80 vagas ofertadas para estudantes do ensino médio
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), através da Pró-reitoria de Extensão (Proex), está com inscrições abertas para o curso Pré-Vestibular MedEnsina, na modalidade remota. As inscrições estarão abertas até o próximo sábado (14) e possui 80 vagas.
Uma seleção será feita para essas oito dezenas de alunos que concluíram ou estão concluindo o ensino médio em escolas públicas, particulares (na condição de bolsista integral), cenecistas, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e supletivos. As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet clicando neste link no período de 07 a 14 de agosto de 2021.
O MedEnsina é um Projeto de Extensão Universitária que conta com a participação de universitários que lecionam as disciplinas abordadas nos vestibulares, bem como no ENEM/MEC. As aulas terão início dia 23 de agosto de 2021 e previsão para término em novembro do mesmo ano. O horário de seu funcionamento será de segunda-feira a sexta-feira (das 18h30 às 21h30), e eventualmente aos sábados e domingos. As aulas ocorrerão no ambiente do Google Sala de Aula, com videoconferências através do Google Meet.
No processo seletivo de ingresso ao pré-vestibular MedEnsina 2021 serão disponibilizadas 80 vagas, de acordo com as seguintes ações afirmativas: 70 vagas para alunos de escolas públicas (concluintes do ensino médio em escolas públicas estaduais, federais, cenecistas, Educação de Jovens e Adultos –EJA- ou supletivos públicos); 5 vagas reservadas para funcionários e filhos de funcionários da Uncisal (concluintes do ensino médio em qualquer escola, que comprovadamente trabalham, ou possuem parentesco em primeiro grau com servidores ativos da Uncisal); 5 vagas reservadas para alunos bolsistas integrais em escolas particulares.
Caso não haja preenchimento das vagas reservadas para funcionários e filhos de funcionários da Uncisal, as vagas remanescentes serão somadas às vagas dos candidatos de escolas públicas.
Os inscritos deverão submeter-se a um processo seletivo que será realizado em única etapa. A prova será constituída de 50 questões, baseada nos conteúdos correspondentes ao ensino médio divididos nos 4 eixos do conhecimento: Linguagens e suas tecnologias (que compreende as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol), Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza (que compreende as disciplinas de Física, Química e Biologia) e Ciências Humanas (que compreende as disciplinas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia).
O Projeto - O MedEnsina foi criado em 2007 na Uncisal para contribuir com a democratização do acesso ao ensino superior gratuito, oportunizando aos jovens de baixa renda a preparação adequada para o ingresso no ensino superior.
Veja também
Últimas notícias
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
