Uncisal realiza seleção para cursinho pré-vestibular gratuito
São 80 vagas ofertadas para estudantes do ensino médio

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), através da Pró-reitoria de Extensão (Proex), está com inscrições abertas para o curso Pré-Vestibular MedEnsina, na modalidade remota. As inscrições estarão abertas até o próximo sábado (14) e possui 80 vagas.
Uma seleção será feita para essas oito dezenas de alunos que concluíram ou estão concluindo o ensino médio em escolas públicas, particulares (na condição de bolsista integral), cenecistas, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e supletivos. As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet clicando neste link no período de 07 a 14 de agosto de 2021.
O MedEnsina é um Projeto de Extensão Universitária que conta com a participação de universitários que lecionam as disciplinas abordadas nos vestibulares, bem como no ENEM/MEC. As aulas terão início dia 23 de agosto de 2021 e previsão para término em novembro do mesmo ano. O horário de seu funcionamento será de segunda-feira a sexta-feira (das 18h30 às 21h30), e eventualmente aos sábados e domingos. As aulas ocorrerão no ambiente do Google Sala de Aula, com videoconferências através do Google Meet.
No processo seletivo de ingresso ao pré-vestibular MedEnsina 2021 serão disponibilizadas 80 vagas, de acordo com as seguintes ações afirmativas: 70 vagas para alunos de escolas públicas (concluintes do ensino médio em escolas públicas estaduais, federais, cenecistas, Educação de Jovens e Adultos –EJA- ou supletivos públicos); 5 vagas reservadas para funcionários e filhos de funcionários da Uncisal (concluintes do ensino médio em qualquer escola, que comprovadamente trabalham, ou possuem parentesco em primeiro grau com servidores ativos da Uncisal); 5 vagas reservadas para alunos bolsistas integrais em escolas particulares.
Caso não haja preenchimento das vagas reservadas para funcionários e filhos de funcionários da Uncisal, as vagas remanescentes serão somadas às vagas dos candidatos de escolas públicas.
Os inscritos deverão submeter-se a um processo seletivo que será realizado em única etapa. A prova será constituída de 50 questões, baseada nos conteúdos correspondentes ao ensino médio divididos nos 4 eixos do conhecimento: Linguagens e suas tecnologias (que compreende as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol), Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza (que compreende as disciplinas de Física, Química e Biologia) e Ciências Humanas (que compreende as disciplinas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia).
O Projeto - O MedEnsina foi criado em 2007 na Uncisal para contribuir com a democratização do acesso ao ensino superior gratuito, oportunizando aos jovens de baixa renda a preparação adequada para o ingresso no ensino superior.
Veja também
Últimas notícias

PF deflagra operação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Ex-coelhinha da Playboy vira sem-teto na Inglaterra e busca emprego

Natural de Arapiraca, ex-vereador é preso com caminhonete roubada em Batalha

Traficante foragido é preso em flagrante por usar documentos falsos de irmão inocente

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
