Polícia

Motociclista inabilitado é flagrado transportando criança na BR 101

Homem levava a sua própria filha no veículo

Por 7Segundos com Ascom PRF 09/08/2021 10h10
Motociclista inabilitado é flagrado transportando criança na BR 101
PRF flagrou o individuo neste final de semana - Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por dirigir sem habilitação nesta sexta-feira (06). O caso aconteceu no km 138 da BR 101, em São Miguel dos Campos.

O caso foi registrado pela manhã, por volta das 11h30, quando uma guarnição da PRF avistou uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, atravessando de forma apressada a rodovia. Os policiais identificaram que o motociclista estava sem capacete e transportava uma criança sentada no tanque de combustível.

Em decorrência do flagrante, Iniciou-se o acompanhamento com a viatura, a fim de realizar a abordagem. Sem perceber a presença dos agentes, o homem vez ou outra retirava as mãos do guidom, causando perigo de dano.

Após a fiscalização, os PRFs constataram que a criança transportada tinha 05 anos e era a filha do condutor. Também foi identificado que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O pneu traseiro da moto estava desgastado e ela estava sem os retrovisores, equipamento obrigatório em qualquer veículo.

Diante dos fatos, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão e gerando perigo de dano.