Infectado pela variante Delta em Maceió é idoso e não tomou a vacina
Alagoas confirmou, nessa segunda-feira (09), dois casos de infecção pela variante

O idoso de 63 anos infectado pela variante Delta da Covid-19 optou por não tomar a vacina. A informação foi dada pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em entrevista à TV Pajuçara, na manhã desta terça-feira (10). A outra pessoa infectada com a variante tem 24 anos e reside em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
"O cidadão de 63 anos de Maceió, que foi o primeiro caso detectado ontem, não tinha se vacinado. Ele tinha optado por não se vacinar. Por sorte, os sintomas, mesmo com a variante, foram pequenos e ele está fora de qualquer risco. O de Palmeira dos Índios, de 24 anos, também está bem, fora de perigo", informou o secretário.
"O cidadão de Maceió não teve contato com ninguém, não viajou, e isso demonstra, segundo os técnicos da secretaria, que a variante realmente já está circulando no Estado. Comprovadamente a variante Delta tem se espalhado e ampliado a transmissibilidade em cidadãos que não se vacinaram", completou Ayres.
A confirmação se deu após o sequenciamento genético realizado pela rede de vigilância genômica, da qual fazem parte os laboratórios de saúde pública estaduais em colaboração com os laboratórios de referência nacionais (LACENs/Fiocruz).
A Sesau garante que não há motivos para pânico com o surgimento da nova variante, e alerta que o povo alagoano deve continuar seguindo as medidas de proteção. Destaca ainda que a população deve se vacinar, conforme calendário.
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
