Covid -19

Infectado pela variante Delta em Maceió é idoso e não tomou a vacina

Alagoas confirmou, nessa segunda-feira (09), dois casos de infecção pela variante

Por 7Segundos 10/08/2021 08h08 - Atualizado em 10/08/2021 09h09
Infectado pela variante Delta em Maceió é idoso e não tomou a vacina
Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres - Foto: Felipe Guimarães / 7Segundos

O idoso de 63 anos infectado pela variante Delta da Covid-19 optou por não tomar a vacina. A informação foi dada pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em entrevista à TV Pajuçara, na manhã desta terça-feira (10). A outra pessoa infectada com a variante tem 24 anos e reside em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.

"O cidadão de 63 anos de Maceió, que foi o primeiro caso detectado ontem, não tinha se vacinado. Ele tinha optado por não se vacinar. Por sorte, os sintomas, mesmo com a variante, foram pequenos e ele está fora de qualquer risco. O de Palmeira dos Índios, de 24 anos, também está bem, fora de perigo", informou o secretário.

"O cidadão de Maceió não teve contato com ninguém, não viajou, e isso demonstra, segundo os técnicos da secretaria, que a variante realmente já está circulando no Estado. Comprovadamente a variante Delta tem se espalhado e ampliado a transmissibilidade em cidadãos que não se vacinaram", completou Ayres.

A confirmação se deu após o sequenciamento genético realizado pela rede de vigilância genômica, da qual fazem parte os laboratórios de saúde pública estaduais em colaboração com os laboratórios de referência nacionais (LACENs/Fiocruz).

A Sesau garante que não há motivos para pânico com o surgimento da nova variante, e alerta que o povo alagoano deve continuar seguindo as medidas de proteção. Destaca ainda que a população deve se vacinar, conforme calendário.