Em 11 dias, Maceió ultrapassa chuva esperada para o mês de agosto
A Defesa Civil do município informou estar em estado de alerta

Com a previsão do tempo apontando uma semana chuvosa em Maceió, os índices pluviométricos, responsáveis por contabilizar o acúmulo de chuvas a incidirem na capital alagoana, ultrapassam a marca dos 280 mm em algumas regiões.
De acordo com a Defesa Civil do município, somente nas últimas 24 horas houve um acumulo de 9 mm para o bairro Cidade Universitária e apenas 1 mm no Benedito Bentes. Apesar de parecerem valores baixos, não chove de forma igual em todas as regiões da cidade.
No bairro da Chã da Jaqueira, o acúmulo do mês de agosto chegou a registrar 284 mm no pluviômetro, enquanto o valor previsto para a região municipal de Maceió era de 201 mm para este mês. De forma isolada, os valores apurados com relação ao volume de chuva nos bairros estão dentro do volume esperado, contudo o acúmulo mensal superou o esperado para o mês de agosto em Maceió.
Em decorrência deste fato, a Defesa Civil afirma estar em observação para as questões de chuva e em atenção aos riscos de deslizamentos de barreiras, em decorrência aos volumes de chuvas acumulados nas últimas 96h.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
