Em 11 dias, Maceió ultrapassa chuva esperada para o mês de agosto
A Defesa Civil do município informou estar em estado de alerta
Com a previsão do tempo apontando uma semana chuvosa em Maceió, os índices pluviométricos, responsáveis por contabilizar o acúmulo de chuvas a incidirem na capital alagoana, ultrapassam a marca dos 280 mm em algumas regiões.
De acordo com a Defesa Civil do município, somente nas últimas 24 horas houve um acumulo de 9 mm para o bairro Cidade Universitária e apenas 1 mm no Benedito Bentes. Apesar de parecerem valores baixos, não chove de forma igual em todas as regiões da cidade.
No bairro da Chã da Jaqueira, o acúmulo do mês de agosto chegou a registrar 284 mm no pluviômetro, enquanto o valor previsto para a região municipal de Maceió era de 201 mm para este mês. De forma isolada, os valores apurados com relação ao volume de chuva nos bairros estão dentro do volume esperado, contudo o acúmulo mensal superou o esperado para o mês de agosto em Maceió.
Em decorrência deste fato, a Defesa Civil afirma estar em observação para as questões de chuva e em atenção aos riscos de deslizamentos de barreiras, em decorrência aos volumes de chuvas acumulados nas últimas 96h.
Veja também
Últimas notícias
Estudantes protagonizam debate sobre a Constituição na Câmara de Maceió
Lula e Flávio Bolsonaro voltam a empatar no segundo turno, aponta pesquisa Quaest
Dez instituições são habilitadas para ampliar atendimento pelo SUS em Maceió
'Energia sozinha não resolve': Renato defende indústria e mais empregos
Motociclista que atropelou médica na Av. Fernandes Lima diz que não tinha CNH
SSP diz que operação em Marechal Deodoro não teve relação com morte de jogador
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
