Geral

Previsão do tempo indica final de semana com sol e pouca chuva em Maceió

Temperaturas deverão continuar amenas na capital

Por 7Segundos 13/08/2021 09h09
Previsão do tempo indica final de semana com sol e pouca chuva em Maceió
Previsão do tempo - Foto: Reprodução

A previsão do tempo para este final de semana em Maceió, a partir desta sexta-feira (13) até o domingo (15) deverá ser de chuvas leves com variações de nebulosidade ao longo dos próximos dias.

Mantendo a tendência dos últimos dias, as temperaturas continuam amenas na capital alagoana, registrando mínimas de 21ºC com máximas de até 28ºC. Já a umidade relativa do ar poderá apresentar variações mínimas de 65% com máximas de 95%.

Com relação a direção dos ventos, a previsão para os próximos dias é que eles seguirão no sentido sudeste, apresentando uma fraca intensidade das rajadas para os maceioenses.

Previsão em detalhes

Para esta sexta-feira (13) os moradores da capital deverão observar períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens.

No sábado (14) as temperaturas devem aumentar um grau com relação ao dia anterior, e será possível notar uma nebulosidade variável durante o dia, apresentando a possibilidade de chuva leve e de curta duração, intercalada com períodos de tempo seco à noite.

E finalmente no domingo (15) as temperaturas devem se manter as mesmas sentidas na véspera, com a possibilidade de chuva leve e de curta duração intercalada com períodos de tempo seco durante o período.

Essa previsão foi feita pela sala de alerta da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) com base na observação do satélite GOES - 16, onde foi possível notar a presença de nebulosidade sobre a costa da Bahia, influenciada pelo escoamento de sudeste e intensificação dos ventos alísios.