Policiais penais de Alagoas paralisam atividades a partir desta segunda-feira (16)
Categoria alega que não consegue avançar nas negociações de salário com o governo
                            Na manhã desta segunda-feira (16), os Agentes da Polícia Penal de Alagoas iniciaram uma paralisação no sistema prisional do Estado. Alegando que não conseguem avançar nas negociações de salário com o governo, a categoria manterá as atividades suspensas até o dia 20.
A decisão de paralisar as atividades foi tomada na última quinta-feira (12), durante uma assembleia do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Servidores e Trabalhadores do Sistema Prisional de Alagoas (Sinaspen/AL). Dentre as reivindicações, a categoria cobra melhores condições de trabalho e reforço de efetivo, além de reclamarem da ausência de salubridade e dos vencimentos, que segundo o grupo, estão defasados.
Conforme as informações, outra situação que motivou a paralisação foi a quebra de diálogo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), em relação às melhorias na remuneração.
Em nota, a Seplag informou que ainda este mês, está marcada uma Mesa de Negociação com os policiais penais, para analisar os pleitos da categoria.
O 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris),que em breve vai se posicionar sobre a paralisação.
Confira o posicionamento da Seplag:
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informa que já tem uma Mesa de Negociação marcada para este mês com os policiais penais e que vem analisando os pleitos da categoria, buscando resolvê-los de forma a respeitar as possibilidades financeiras da máquina pública alagoana.
A Seplag reforça que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos, onde há abertura para receber e conversar com todas as partes que trabalham pelo bom andamento do estado.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		