Reconhecimento de paternidade aumenta 21% no primeiro semestre em Alagoas
O número foi de 263 para 319 nos seis primeiros meses deste ano

O reconhecimento de paternidade aumentou 21,2% no primeiro semestre de 2021 em Alagoas, quando comparado ao mesmo período em 2020. O número foi de 263 para 319 nos seis primeiros meses deste ano. Os dados são do Núcleo de Promoção da Filiação (NPF), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).
O NPF atua em Maceió, mas as mães do interior que têm filhos em maternidades na capital também são atendidas pelo Núcleo. O reconhecimento pode ser solicitado pela mãe da criança, pelo pai que deseja confirmar a paternidade ou ainda pelo próprio filho, caso seja maior de idade.
Para realizar esse procedimento gratuito, é necessário que um dos solicitantes citados anteriormente vá um cartório de registro civil do país e aponte o suposto pai. É preciso ter em mãos a certidão de nascimento do filho que será reconhecido e preencher um formulário padronizado.
O processo é realizado inteiramente no cartório se o pai concordar ou requerer o reconhecimento. Em caso de filho menor de idade, a mãe deve acompanhar. Os pais devem apresentar os documentos pessoais originais e a certidão de nascimento original do filho, em caso de filhos menores de idade.
Se o filho tiver mais de 18 anos, ele e o pai deverão ter em mãos os documentos pessoais e originais, certidão de nascimento original do registrado, comprovantes de residência e certidões dos distribuidores forenses (da Justiça Estadual – distribuição criminal execuções criminais; da Justiça Federal – distribuição cível e criminal e execuções criminais; certidão de protesto no Cartório de Protesto e antecedentes criminais).
Últimas notícias

Empresa nega contaminação por petcoque no Porto de Maceió após autuação do IMA

Homem embriagado é preso após efetuar disparos de arma de fogo em Porto Real do Colégio

Projeto Quarta de Cinema Livre está de volta com sessões gratuitas no Cine Penedo

Hotel em Belém eleva diária de R$ 235 para R$ 7 mil durante a COP 30

Pedestres são atropelados em Delmiro Gouveia; um ficou gravemente ferido

Boiada na pista assusta motoristas e expõe falhas de fiscalização na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
