Política

Emenda de Pedro Vilela que garante mais empregos no turismo vira lei

Vai assegurar condições para a retomada

Por Assessoria 26/08/2021 10h10
Emenda de Pedro Vilela que garante mais empregos no turismo vira lei
Emenda de Pedro Vilela que garante mais empregos no turismo vira lei - Foto: Assessoria

Emenda do deputado Pedro Vilela (PSDB) à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em apoio ao turismo foi acatada e sancionada, segundo o parlamentar anunciou na terça-feira, 24 de agosto, em suas redes sociais. “Agora é Lei”, celebrou Pedro, afirmando que é prioridade de seu mandato assegurar condições para a retomada da economia, com foco na criação de postos de trabalho.

“Nossa emenda garante um aumento mínimo de 20% do volume de recursos para o fomento ao turismo, em relação à média dos últimos cinco anos”, destacou o deputado, explicando que esses valores poderão ter como aplicação o financiamento para a manutenção de emprego e capital de giro. “O turismo no Brasil tem sido um grande empregador e devemos manter os incentivos necessários para que esse cenário seja retomado”, enfatizou.

Em 2019, segundo o ICV-TUR, índice de pesquisa elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Cielo – registrou o melhor desempenho do setor desde 2017, com aumento de 2,2% no faturamento real ante o ano anterior, com a criação de 35.692 novos postos de trabalho, com alta de 1,2%, em relação ao total de empregados do setor em 2018.