Pacientes relatam falta de psiquiatra em unidade; secretaria tenta normalizar oferta
O 7Segundos esteve no local e conversou com pacientes
Pacientes da Unidade de Saúde Dr. Antônio de Pádua Cavalcante se depararam com a falta de médico psiquiatra na manhã desta quinta-feira (26), no bairro de Bebedouro, em Maceió.
O 7Segundos esteve no local e conversou com pacientes. A dona de casa Janiere Ferrira de Souza, 55, contou que já se deslocava para essa região porque em seu bairro, Rio Novo, não há disponibilidade.
“Agora, mandaram a gente procurar a Unidade Ib Gatto Falcão, no Tabuleiro. Lá até tem médico, mas não aceitam mais ninguém porque já estava em excesso. Eu preciso de antidepressivo e remédios para dormir. Não podemos ficar à toa".
A paciente Francile Inácio Bonfim, 51, foi pegar as receitas para comprar os remédios que toma todos os dias e descobriu que seu médico não atendia mais no local.
“Poderiam ter pelo menos colocado outro, transferido para outro lugar. Eu dependo de remédios controlados. Tenho crises de choro e depressão”.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a Unidade Dr. Antônio de Pádua conta com uma psiquiatra com alta demanda, em decorrência do afastamento de outro médico que atendia no local. Os pacientes que eram acompanhados pelo médico têm sido encaminhados para outras unidades na região, como o João Paulo II. A Secretaria trabalha para normalizar a oferta de médicos nas unidades de saúde