Governo inicia vacinação para alunos da rede estadual de ensino
Iniciativa da Seduc levou jovens ao ponto de imunização do Maceió Shopping
A vacinação de estudantes da rede estadual recebeu uma ajuda especial nesta quinta-feira (26). Com o início da imunização de adolescentes na faixa de 17 anos, cem alunos foram levados ao ponto de vacinação do Maceió Shopping por ônibus escolares, às 13h30.
A pratica é uma medida da Secretaria da Educação (Seduc), que busca viabilizar o acesso dos adolescentes à imunização. Os jovens são estudantes das escolas estaduais Moreira e Silva, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), e Theonilo Gama, do Jacintinho.
Os alunos foram coletados nas escolas em que estudam por transportes pertencentes ao programa Meu Transporte Novo e serão levados de volta às suas unidades de ensino.
Eles foram acompanhados pelo secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, que afirmou que a ação de hoje marca simbolicamente o início da vacinação dos alunos da rede pública estadual.

De acordo com Rafael, tudo teve que ser preparado de antemão, para incluir todos os alunos. “Tem alunos da rede pública estadual que não têm comprovante de residência, porque moram em localidades onde não há endereço homologado. Então tudo isso teve que ser negociado, preparado para que a gente tivesse esse primeiro dia aqui com essa quantidade de alunos”, disse.
O secretário ainda informou em entrevista que o serviço acontecerá diariamente em Maceió e em Arapiraca.
“Nos outros municípios do interior, a gente enviou documentos à AMA e tem conversado com o presidente Hugo Wanderley para que os municípios, que são menores e têm mais fácil locomoção, montem estratégias diferentes de vacinação para os alunos da rede pública estadual”, afirmou Rafael Brito.
Mayane Assis foi uma das primeiras a ser vacinada. Ela confessou que estava apreensiva, mas também muito feliz, e ainda aconselhou os outros a tomar a vacina. “Não dói nem um pouquinho”, disse.
Para William Santos de Souza Araújo, de 17 anos, estudante da escola Moreira e Silva, a notícia da vacinação foi motivo de empolgação da maioria dos colegas. “O intuito da gente é se prevenir o quanto antes para retornar ao ensino presencial o mais rápido possível”.

Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
