Governo inicia vacinação para alunos da rede estadual de ensino
Iniciativa da Seduc levou jovens ao ponto de imunização do Maceió Shopping

A vacinação de estudantes da rede estadual recebeu uma ajuda especial nesta quinta-feira (26). Com o início da imunização de adolescentes na faixa de 17 anos, cem alunos foram levados ao ponto de vacinação do Maceió Shopping por ônibus escolares, às 13h30.
A pratica é uma medida da Secretaria da Educação (Seduc), que busca viabilizar o acesso dos adolescentes à imunização. Os jovens são estudantes das escolas estaduais Moreira e Silva, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), e Theonilo Gama, do Jacintinho.
Os alunos foram coletados nas escolas em que estudam por transportes pertencentes ao programa Meu Transporte Novo e serão levados de volta às suas unidades de ensino.
Eles foram acompanhados pelo secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, que afirmou que a ação de hoje marca simbolicamente o início da vacinação dos alunos da rede pública estadual.

De acordo com Rafael, tudo teve que ser preparado de antemão, para incluir todos os alunos. “Tem alunos da rede pública estadual que não têm comprovante de residência, porque moram em localidades onde não há endereço homologado. Então tudo isso teve que ser negociado, preparado para que a gente tivesse esse primeiro dia aqui com essa quantidade de alunos”, disse.
O secretário ainda informou em entrevista que o serviço acontecerá diariamente em Maceió e em Arapiraca.
“Nos outros municípios do interior, a gente enviou documentos à AMA e tem conversado com o presidente Hugo Wanderley para que os municípios, que são menores e têm mais fácil locomoção, montem estratégias diferentes de vacinação para os alunos da rede pública estadual”, afirmou Rafael Brito.
Mayane Assis foi uma das primeiras a ser vacinada. Ela confessou que estava apreensiva, mas também muito feliz, e ainda aconselhou os outros a tomar a vacina. “Não dói nem um pouquinho”, disse.
Para William Santos de Souza Araújo, de 17 anos, estudante da escola Moreira e Silva, a notícia da vacinação foi motivo de empolgação da maioria dos colegas. “O intuito da gente é se prevenir o quanto antes para retornar ao ensino presencial o mais rápido possível”.

Últimas notícias

Homem é preso por ameaçar ex-companheira e filha de 4 anos em Arapiraca

Suspeito de agredir mulher com martelo é preso ao tentar invadir a casa dela, em Maceió

Polícia apreende armas e drogas na Barra de Santo Antônio

Homem é preso após disparar arma de fogo contra parede de bar em Arapiraca

Homem é procurado após tentar matar esposa com pedra e fugir, em Maceió

Suspeito de sequestrar sobrinha de sete anos é preso em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
