Seminfra desobstrui mais de 560 metros de galerias pluviais em Maceió
Mais de dez toneladas de entulhos e resíduos sólidos foram retirados durante os trabalhos esta semana
Durante a última semana, a Prefeitura de Maceió executou os serviços de limpeza e desobstrução da rede de drenagem em mais de 12 bairros espalhados por toda capital. As ações fazem parte do cronograma diário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), e tem como objetivo evitar o acúmulo de lixo, descartado de forma irregular, nas tubulações, que causa transtornos para cidade no período chuvoso, como pontos de alagamentos.
Os bairros do Farol, Poço, Jacintinho, Levada, Cruz das Almas, Jatiúca, Chã da Jaqueira, Gruta de Lourdes, Jaraguá, Ponta Grossa, Rio Novo, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes foram contemplados com os serviços.
As equipes realizaram a desobstrução de 29 bocas de lobo, quatro poços de visita, 12 caixas de drenagem e mais de 565 metros de galeria. Durante o serviço, os técnicos retiraram mais de 10 toneladas de entulho e resíduos sólidos, garantindo maior fluidez das águas pluviais.
A Infraestrutura reforça ainda que segue atenta às necessidades da população e, em casos de solicitação, o cidadão pode entrar em contato, por meio de mensagem de WhatsApp, com o número (82) 9 8714-1010, de segunda a sexta, das 8h às 14h.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Palmeira dos Índios realizará nova entrega de alevinos nesta quinta (30)
João Gomes relata momento de tensão no Rio: 'Começaram a atirar do nada'
Maratona de inovação e mostra infantil de animação abrem programação do Inova Penedo
Outubro Verde: mês de prevenção à sífilis aborda importância do teste rápido
Alagoas é o melhor do Nordeste em responsabilidade fiscal, diz CLP
Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta “Nordeste Vivo” no Complexo Cultural Teatro Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
