Entrevista: Coordenador de controla do SIMM esclarece dúvidas sobre o Cartão Bem Legal e aponta planos futuros
Aparelhos de recarga dentro dos próprios coletivos é um plano futuro que está se viabilizando

Na noite desta segunda-feira (30), o coordenador de controle do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Silvio Sarmento, foi entrevistado pelo radialista Ângelo Farias durante o programa Na Mira da Notícia, na 96 fm, sobre a questão do acesso ao transporte público através do cartão Bem Legal.
Quando questionado sobre o período de onze dias que os usuários que fazem o recadastro mudando o tipo de cartão precisam esperar para ter acesso ao transporte público novamente, Farias diz que “deve ser por conta de ser um cartão diferente do que o usuário tinha. Essa situação a gente precisa ver com o Sinturb, que é quem confecciona o cartão para ver se esse prazo é exigido”.
Também foi questionada a possibilidade da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em conjunto com o SIMM e a Prefeitura de Maceió, colocar pontos de recarga dentro dos próprios coletivos. De acordo com o coordenador de controle essa possibilidade existe e está se viabilizando. “Tem um validador de tecnologia que tem um programa e está aprimorando esse programa para que se possa fazer a recarga no próprio validador. Os mecanismos estão sendo aprimorados para poder disponibilizar isso, que será um facilitador para o usuário não ter que se deslocar para nenhum local”, acrescenta.
Silvio também foi questionado sobre a falta de opção de transportes públicos para aqueles que não possuem cartão, como turistas e usuários não assíduos. “Estamos trabalhando e aprimorando o sistema para isso. Ainda temos uma quantidade significativa de ônibus que recebem dinheiro”. Ele ainda complementa dizendo que “existe uma lei desde 2017 que define que o pagamento da tarifa no transporte de Maceió seja efetuado através de bilhetagem eletrônica”.
O entrevistado ainda explica para aqueles que tem interesse em adquirir o cartão que a primeira via do Cartão Bem Legal Cidadão é gratuita. Esse tipo de cartão é para aqueles que não são estudantes e não tem vínculo à empresas. Sarmento acrescenta que “quem perdeu ou teve o seu cartão furtado tem o prazo de até 30 de setembro para que possam fazer uma segunda via com os documentos”.
O uso do cartão eletrônico traz inúmeros benefícios, como segurança e agilidade dentro do ônibus, a preservação dos créditos em caso de perca ou furto e até mesmo em relação à pandemia do coronavírus, já que não será necessário moedas e cédulas passando de mão em mão.
Para adquirir o Cartão Bem Legal o cidadão pode se dirigir até os seguintes pontos:
- Sede do Bem Legal, no Sinturb, antiga Transpal;
- Central no Maceió Shopping;
- Terminal do Benedito Bentes;
- Terminal da Colina dos Eucaliptos;
- Terminal da Cruz das Almas;
- Terminal do Salvador Lira;
- Terminal do Graciliano Ramos.
Os documentos necessários para o cadastro ou recadastro são RG, CPF e comprovante de residência, não sendo necessária a cópia.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
