Estado decide mudar projeto de obras no Alagoinhas
Com mudanças, custos serão reduzidos pela metade
O secretário de Infraestrutura de Alagoas, Mauricio Quintella, esteve, nesta terça-feira (31), nas obras que estão sendo realizadas nas ruinas do antigo Alagoinhas, que será chamado agora de Marco dos Corais. Ele informou que a obra será alterada.
De acordo com Mauricio, a decisão de mudar o projeto veio após diversas críticas nas redes sociais no ano passado, quando a obra foi retomada. “Críticas que eram absurdamente pertinentes. Críticas de arquitetos, de urbanistas, que viam aquelas estruturas de alvenaria, baterias de bares, banheiros, palcos de quatros metros de altura, estruturas que poluíam o ambiente e que teriam uma manutenção muito cara”, disse o secretário em suas redes sociais.
Junto ao governador Renan Filho (MDB), ele verificou que as críticas eram verdadeiras e resolveu reformular o projeto. Segundo Mauricio, o Estado recebeu uma doação da Federação das Indústrias de um novo projeto. Com isso, algumas áreas dda construção foram limpas, dando vista ao mar, as torres que estavam no projeto não serão mais construídas, dente outras modificações.
Mauricio ainda disse que a obra havia sido avaliada em aproximadamente R$ 22 milhões e agora, com as mudanças, o projeto irá custar metade do preço anterior, e será executado com recursos do governo do Estado.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
