Justiça

Suspeito de estuprar menina de 4 anos será indiciado por estupro de vulnerável, diz delegada

Defesa diz que pedirá revogação da prisão e alega que não existem provas para o indiciamento do suspeito

Por 7Segundos com Cidade Alerta 03/09/2021 19h07
Suspeito de estuprar menina de 4 anos será indiciado por estupro de vulnerável, diz delegada
Estupro de vulnerável - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (3), a delegada que acompanha o caso da menina de 4 anos que foi supostamente estuprada pelo namorado da babá disse que o inquérito deve terminar na semana que vem. De acordo com a agente, o suspeito será indiciado por estupro de vulnerável. A defesa diz que pedirá revogação da prisão.

O caso, que se encaminha para um fim, contará com o depoimento de mais uma testemunha.

Apesar de não haver conjunção carnal, a delegada responsável diz que a menina relata muito bem o que aconteceu. De acordo com ela, houve a tentativa. O namorado da babá tocou na criança com segundas intenções. Com base apenas nisso, o suspeito pode ser indiciado por estupro de vulnerável.

Em entrevista ao Cidade Alerta, advogado do suspeito, Alan Ramos, disse que a “prisão do cliente foi arbitrária e totalmente desnecessária”. Ele ainda conclui afirmando que irá “provar que nada disso aconteceu”.

“A defesa acredita veementemente na inocência do Fábio. Há fortes indícios de que ele não cometeu esse crime. Esse pedido de prisão foi precipitado e equivocado”, argumentou.

Ramos afirma que o pedido de revogação da prisão já está pronto para ser protocolado.

O advogado ainda diz que o suspeito, que se apresentou voluntariamente, “em momento algum foi procurado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para esclarecer o crime que estava sendo imputado a ele”.

“Não existem provas que tragam o indiciamento do nosso cliente”, disse Ramos. “É importante o relato da criança, contundo, para validade jurídica desse depoimento, é necessário que outros elementos corroborem com o que a criança passou para a delegada de polícia”, concluiu.

De acordo com a defesa, o suspeito "não responde a outros processos. Essa é a primeira acusação formal que o Estado faz contra ele".