Cidadania

7 de Setembro: Cabo Bebeto comenta sobre o que esperar dos atos

O entrevistado define as manifestações como “o maior evento de todos os tempos” tanto estadual, quanto nacional

Por 7Segundos 06/09/2021 19h07 - Atualizado em 06/09/2021 20h08
7 de Setembro: Cabo Bebeto comenta sobre o que esperar dos atos
Cabo Bebeto diz o que esperar dos atos de 7 de setembro - Foto: 7Segundos/Na Mira da Notícia

No programa Na Mira da Notícia, apresentado pelo radialista Ângelo Farias, na 96 FM, desta segunda-feira (6), o Deputado Estadual por Alagoas Cabo Bebeto concedeu uma entrevista e falou sobre o que esperar dos atos que acontecerão nesta terça-feira (7).

O entrevistado define as manifestações como “o maior evento de todos os tempos” tanto estadual, quanto nacional. De acordo com ele, “da parte da direita e, até quem não é da direita, como o centro que não é nem Lula e nem Bolsonaro, muitas pessoas discordam com muita coisa que tem acontecido, como determinações de prefeitos e governantes sobre o lockdown. Foi algo que veio crescendo gradativamente do ano passado para cá”.

O deputado também diz estar preocupado por conta dos atos contrários ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, “parece que eles [esquerda e cidadãos contra o atual governo] estão querendo ir para o embate”.

Bebeto também acrescenta que, fora de Alagoas, os atos contrários estariam sendo marcados nos mesmos locais dos atos a favor. “Sempre que eles [esquerda e cidadãos contra o atual governo] marcam algum evento, a direita não marca no mesmo local para respeitar a democracia. Em Alagoas eu não tenho ouvido muito essa questão”, disse. Ele ainda “lamenta se isso acontecer” por aqui.

O entrevistado define os eventos realizados pela direita como “eventos onde muitas crianças, pessoas de idade e famílias comparecem. É sempre pacífico e ordeiro”. Ele ainda afirma que “da parte da direita sempre será assim”.

Quando Ângelo Farias pergunta sobre as prisões nesses tipos de eventos realizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bebeto diz que “isso é inadmissível”.

O Cabo participará do evento que será realizado em São Paulo, já que foi convocado pelo próprio presidente. “Vim aqui prestar esse apoio representando Alagoas no trio elétrico junto ao presidente... Sei que Maceió e as outras cidades estarão bem representada pelos alagoanos”.

Ele ainda diz que os rumores sobre possíveis prisões de políticos, como deputados federais, estaduais e senadores, estão circulando, mas que “não é isso que irá fazer a gente recuar”.

Bebeto pede que quem puder, compareça nos atos que acontecerão neste 7 de setembro. “O presidente precisa do apoio do povo. A grande personalidade desse evento é o brasileiro! Filme, tire foto, poste nas redes sociais e mostre à todas as pessoas que você conhece de que lado você está”.

Quando o radialista diz que muitos brasileiros estão perguntando sobre o que se deve comemorar neste Dia da Independência por conta da alta nos preços dos combustíveis, da energia, do gás e da inflação nos supermercados, o deputado estadual diz que “as pessoas reclamam da política e não se dão o trabalho de acompanhar. O combustível sai a menos de R$2,50 da Petrobras, o resto é margem de lucro e tributação”. Ele também destaca que, em Alagoas, o governador é o responsável pelo aumento no preço dos combustíveis. “Quem quiser acreditar que é o presidente que está colocando o preço lá em cima, acredite. Mas quem acompanha política vai saber que não é”, finaliza.

A concentração começará às 9h da manhã no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, parte baixa de Maceió. Lá será decidido se seguirão em carreata ou caminhada.