[Vídeo] Grito dos Excluídos é marcado por atos contra o presidente Bolsonaro
Manifestantes se concentraram na Praia de Ponta Verde neste 7 de setembro
![[Vídeo] Grito dos Excluídos é marcado por atos contra o presidente Bolsonaro](https://img.7segundos.com.br/UOgh4rhglnOR0KJtFK8-IN5x_g4=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2021-09-07-at-113807.jpeg)
No lado aposto da orla de Maceió, na Praia de Ponta Verde, ocorreu na manhã desta terça-feira (07) o tradicional Grito dos Excluídos, que neste ano teve como foco as críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Entidades sociais e culturais se aliaram a partidos de oposição para o ato. Com faixas e cartazes, eles protestaram com política adotada pelo atual Governo Federal.
"A CLTB organiza essa atividade há vinte e sete anos em defesa da vida. E a gente tá vivendo a volta da fome, de milhões desempregados atingindo à juventude e ao pobre. É por isso que a gente não pode ficar parado e calado. Não dá pra ficar vendo a banda passar. Esse ato de rua é resistência. Um ato de paz perfeita e que luta pela democracia do povo brasileiro", disse o deputado federal Paulão (PT).

Para a enfermeira Rosângela Cordeiro, trata-se de um momento importante para o país. "Estamos presenciando ameças contra a democracia e a instituições. O povo não pode ficar calado diante disso e da situação que estamos vivendo enconomicamente, socialmente, educacionalmente e na saúde".
"O povo do Brasil quer liberdade, liberdade desse governo corrupto, que não valoriza a educação, não valoriza a a gente, vê as universidades sofrendo, não comprou vacina. O Governo que queima as florestas, que não respeita os índigenas, que não respeita as mulheres. O governo que é responsável por esse caos que nós estamos vivendo. Por esse absurdo de combustível, da energia, da carne, o povo não aguenta mais, né? É liberdade desse governo Bolsonaro que nós estamos aqui pedindo, democracia que é o que ele não quer. O Governo que prega a ditadura. É um Governo que prega a violência, que prega as armas. E nós nesse dia dizemos não a tudo isso e sim a liberdade, a liberdade do Brasil desse Governo que vem devastando o nosso país", disse Ronaldo Medeiro, deputado estadual pelo MDB.

Veja vídeo:
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Neto é amarrado por populares após ameaçar jogar paralelepípedo no avô em Arapiraca
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
