[Vídeo] Grito dos Excluídos é marcado por atos contra o presidente Bolsonaro
Manifestantes se concentraram na Praia de Ponta Verde neste 7 de setembro
No lado aposto da orla de Maceió, na Praia de Ponta Verde, ocorreu na manhã desta terça-feira (07) o tradicional Grito dos Excluídos, que neste ano teve como foco as críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Entidades sociais e culturais se aliaram a partidos de oposição para o ato. Com faixas e cartazes, eles protestaram com política adotada pelo atual Governo Federal.
"A CLTB organiza essa atividade há vinte e sete anos em defesa da vida. E a gente tá vivendo a volta da fome, de milhões desempregados atingindo à juventude e ao pobre. É por isso que a gente não pode ficar parado e calado. Não dá pra ficar vendo a banda passar. Esse ato de rua é resistência. Um ato de paz perfeita e que luta pela democracia do povo brasileiro", disse o deputado federal Paulão (PT).

Para a enfermeira Rosângela Cordeiro, trata-se de um momento importante para o país. "Estamos presenciando ameças contra a democracia e a instituições. O povo não pode ficar calado diante disso e da situação que estamos vivendo enconomicamente, socialmente, educacionalmente e na saúde".
"O povo do Brasil quer liberdade, liberdade desse governo corrupto, que não valoriza a educação, não valoriza a a gente, vê as universidades sofrendo, não comprou vacina. O Governo que queima as florestas, que não respeita os índigenas, que não respeita as mulheres. O governo que é responsável por esse caos que nós estamos vivendo. Por esse absurdo de combustível, da energia, da carne, o povo não aguenta mais, né? É liberdade desse governo Bolsonaro que nós estamos aqui pedindo, democracia que é o que ele não quer. O Governo que prega a ditadura. É um Governo que prega a violência, que prega as armas. E nós nesse dia dizemos não a tudo isso e sim a liberdade, a liberdade do Brasil desse Governo que vem devastando o nosso país", disse Ronaldo Medeiro, deputado estadual pelo MDB.

Veja vídeo:
Últimas notícias
Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Judiciário lança Natal Solidário com 155 cartinhas de crianças carentes
HEA atende mais de 340 pessoas no final de semana do Dia de Finados
Ministério da Saúde intensificará mobilização contra dengue no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
