Semec abre atendimento presencial para resolver processos do ITBI
Atendimento é exclusivo para os processos em andamento e somente para fornecer atualizações e corrigir dados e documentos
A Secretaria Municipal de Economia (Semec) abriu atendimento presencial para os contribuintes com processos em aberto para a emissão do Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O encontro é exclusivo para os processos em andamento e vai servir para fornecer atualizações e corrigir dados e documentos.
Os contribuintes que pretendem ser atendidos na sede da Semec devem realizar o agendamento, que pode ser feito no site de serviços da Semec, na opção Atendimento Geral. Ao chegar na Secretaria, o cidadão deve informar no guichê o atendimento para ITBI.
A decisão visa agilizar os processos de emissão do imposto responsável pela oficialização da compra e venda de um imóvel, uma das principais demandas do Município. A Secretaria ainda reforça que o agendamento será exclusivo para os casos de ITBI que ainda estão tramitando e que a solicitação do tributo deve ser feita, exclusivamente, pelo ITBI-e, no Portal do Cidadão.
A ideia de retornar com o atendimento presencial para os casos de ITBI considera a reabertura da sede para o público. Lá, a Semec seguirá, rigorosamente, os protocolos sanitários de combate à Covid-19. O coordenador Geral de Atendimento ao Contribuinte, Phillippe Félix, explica que o cidadão deve ficar atento ao dia e horário agendado e chegar ao local cerca de 15 minutos antes.
“O atendimento é exclusivo para os processos em andamento e somente para fornecer atualizações e corrigir dados e documentos. É necessário que o contribuinte entenda que a solicitação do ITBI é feita, unicamente, pela internet’’ reforçou.
O número de atendimentos diários na sede do órgão é limitado e só serão recebidos aqueles que estiverem com hora marcada. A Semec atende de segunda a sexta, das 8h às 14h, na Rua Pedro Monteiro, 47, no Centro de Maceió.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
