Na Mira da Notícia: Secretário fala sobre casos de fake news e explica programa residencial
Ele relata que aglomeração em frente à secretaria que aconteceu na manhã desta quarta-feira foi por veiculação de notícias falsas
No programa Na Mira da Notícia, na 96 FM, apresentado pelo radialista Ângelo Farias, desta quarta-feira (8), o secretário de infraestrutura, Eduardo Rossiter, concedeu uma entrevista falando sobre casos de fake news. O foco principal da entrevista foi o caso que ocorreu na tarde de hoje, onde pessoas se aglomeraram na sede da Secretaria de Estado da Educação, na Av. Fernandes Lima, parte alta de Maceió.
“Foi uma cena lamentável”, iniciou o secretário. “Hoje tinha muita gente na porta da Secretaria de Educação”.
Rossiter disse entender que as pessoas busquem seus direitos: “[a gente entende que as pessoas] busquem sua futura moradia. É uma satisfação e um prazer, em um momento oportuno, atender todas essas pessoas”.
Ele relata que, por conta de notícias falsas veiculadas, “gerou uma grande aglomeração”. “Foi falado que hoje teria inscrição aberta para o Cadastro Residencial”, explicou.
“Infelizmente estamos em momento de pandemia, onde temos recomendações dos governos para que não promova essas aglomerações e a gente tem que seguir o que estabelece os decretos sanitários previstos”.
O secretário foi pessoalmente até o local para conversar com as pessoas que lá estavam. “Eu tenho procurado atender todas as pessoas, seja dentro da secretaria ou até mesmo na porta. Eu fui lá e expliquei para todos os que estavam presentes como faz para se inscrever, tirei algumas dúvidas de alguns futuros moradores e depois fui conversando individualmente, mesmo que naquele tumulto, naquela multidão”.
Entrega dos imóveis
De acordo com Eduardo, a pandemia atrasou o serviço de entrega de moradias já que não pode haver grandes aglomerações.
Ele ainda destaca quem serão os primeiros beneficiados: “pessoas que não tem moradia, que vivem em condições sub-humanas, em moradias precárias ou subdivididas ou até mesmo pessoas que vivem em situação de rua, essas pessoas, sim, serão direcionadas a um programa habitacional e faremos a inscrição para que elas, futuramente, sejam escolhidas pela Caixa Econômica Federal para algum residencial”.
Fiscalização de imóveis
A Prefeitura fiscaliza os imóveis que são entregues para que os beneficiados não vendam para outras pessoas. “Hoje estamos fiscalizando e todas essas denúncias estamos encaminhando à Caixa Econômica Federal”, explicou. Em casos mais graves a denúncia é encaminhada para a Polícia Federal.
Últimas notícias
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Após mobilização, filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal é encontrado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
