Economia

União dos Palmares recebe evento para renegociar dívidas da população

Feirão acontece nas próximas terça e quarta-feira

Por Assessoria 09/09/2021 14h02
União dos Palmares recebe evento para renegociar dívidas da população
Evento contou com o apoio do senador Rodrigo Cunha (PSDB) - Foto: Reprodução

União dos Palmares recebe na próxima semana o Feirão do Nome Limpo. O evento vai levar à cidade oportunidades para a população renegociar as dívidas e retirar os CPFs dos cadastros negativos de proteção ao crédito.

O Feirão do Nome Limpo acontece das 9h às 15h de terça e quarta-feira (14 e 15) da semana que vem, na Praça Brasiliano Sarmento, no Centro de União dos Palmares. A estimativa é de que 16 mil pessoas estejam com os nomes negativados em organismos como a Serasa, somente em União.

Durante o Feirão, bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica, oferecerão descontos e meios facilitados para a negociação de dívidas. Em alguns casos, os débitos dos devedores chegam a ser quitados com somente R$ 100,00. Em União dos Palmares o evento tem apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e do Sindicato do Comércio Varejista do município (SindiLojas).

A realização do evento acontece após a sanção da chamada Lei do Nome Limpo, que também contou com o senador Rodrigo Cunha (PSDB) na articulação para sua aprovação no Congresso Nacional. O evento já foi realizado, com sucesso, em Maceió, Arapiraca, Penedo, Delmiro Gouveia e Maragogi.

Para participar do Feirão do Nome Limpo e ter acesso aos abatimentos e negociações facilitadas basta comparecer ao evento munido de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e documentação referente às suas dívidas (cópias de contas, extratos e faturas).

Em Alagoas, 819 mil pessoas estão endividas e com restrições de crédito, sendo 34,2% da população adulta do estado. O total de dívidas negativadas em nome de cidadãos de Alagoas alcança 3,07 milhões de débitos, sendo quase 4 dívidas por CPF de cidadão alagoano.