Política

Vereador delegado Fábio Costa não descarta possibilidade de ser candidato em 2022

Parlamentar-mirim aguarda definições de lideranças políticas para poder se posicionar a respeito das eleições

Por Berg Morais 10/09/2021 17h05 - Atualizado em 10/09/2021 18h06
Vereador delegado Fábio Costa não descarta possibilidade de ser candidato em 2022
Vereador delegado Fábio Costa - Foto: Reprodução

“Acredito que, no tempo correto, a gente vai tomar a decisão a cerca de um novo desafio que eventualmente a gente possa ter que tomar”. A frase é do vereador por Maceió, delegado Fábio Costa (PSB), sobre seu futuro político. Ele disse, em entrevista à Rede Antena 7 de Rádios, que aguarda definições de lideranças políticas para tomar a decisão se irá ou não ser candidato nas eleições de 2022.

O parlamentar intensificou agenda pelo interior do Estado, passou a ter o nome citado em posições de destaque em pesquisas de opinião pública, e chegou a ser especulado como possível candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na Câmara Federal ou ao Senado no pleito do próximo ano.

Inicialmente, Fábio Costa destacou o esforço que tem feito para dar conta das atividades que acumula como delegado da Polícia Civil e vereador por Maceió, mas não descartou a possibilidade de voltar às urnas em 2022.

“Estou tendo uma rotina muito intensa, de trabalhar na parte da manhã na delegacia, investigando crimes de homicídios na minha área, na minha circunscrição. Durante a tarde, tendo que enfrentar problemas demandados que são trazidos para nós através dos maceioenses para que a gente tente, de alguma forma, trazer soluções através da Câmara Municipal. Eu confesso que não estou muito focado nessas questões de 2022. Eu acho que vai haver um momento certo para que a gente decida de fato se vai enfrentar uma nova disputa”, revelou.

Sobre seu nome aparecer constantemente em pesquisas, o parlamentar disse que esse é o resultado de um trabalho desenvolvido com muita determinação e responsabilidade. “Nós já acompanhamos isso em algumas pesquisas, liderando inclusive aqui em Maceió, e eu fico muito feliz, muito grato por todas essas pessoas que fazem esse apontamento reconhecendo o trabalho sério, responsável, transparente e honesto que nos estamos fazendo aqui em Maceió”, pontuou, reforçando a possibilidade de “enfrentar novos desafios” no futuro.

Quando questionado se já tem um nome para apoiar na disputa majoritária, Fábio Costa lembrou o senador Rodrigo Cunha (PSDB) como o primeiro a demonstrar interesse em governar Alagoas. “O Cunha foi o primeiro que deu o primeiro passo em direção a 22. Nos demais grupos políticos a gente vê o pessoal segurando o jogo, esperando mais um pouco”, explicou.

Por fim, o parlamentar destacou que as definições em torno de muitas candidaturas para 2022 só serão tomadas após a decisão do governador Renan Filho (MDB) de permanecer no cargo ou se afastar para participar das eleições. “A gente não sabe se o atual governador vai se afastar da sua função para concorrer a um novo cargo ou se vai ficar até o final. Então, está todo mundo esperando essas definições para também adotarem seus posicionamentos. Então, tá tudo muito indefinido e vai depender desses próximos passos dessas figuras que lideram esses grupos políticos”, concluiu.