Polícia

Juizado acaba com aglomeração de adolescentes na orla de Maceió e Praça do Skate

Cinco crianças foram apreendidas e liberadas na presença dos responsáveis

Por 7Segundos 13/09/2021 12h12 - Atualizado em 13/09/2021 12h12
Juizado acaba com aglomeração de adolescentes na orla de Maceió e Praça do Skate
Operação flagra aglomeração de adolescentes na orla de Maceió - Foto: Cortesia CPC

Uma operação deflagrada, entre a tarde e noite desse domingo (12), flagrou crianças e adolescentes aglomerados e fazendo uso de bebida alcoólica, na orla de Maceió e na Praça do Skate, no bairro da Ponta Verde.

A ação ocorreu em atendimento ao Mandado de Fiscalização N⁰ 02/2020, emitido pela juíza da 28⁰ Vara Cível da Capital - Infância e Juventude, Maria Lucia de Fátima Barbosa Pirauá.

A fiscalização teve o intuito de fiscalizar atitudes de crianças e adolescente que vão de encontro ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como ao Código de Organização Judiciária do Estado de Alagoas (Lei n⁰ 6.564/05).

De acordo com a Polícia Militar, diversos locais foram fiscalizados e adolescentes flagrados ingerindo bebidas alcoólicas. Cinco crianças foram apreendidas e apenas liberadas após a chegada dos responsáveis.

Participaram da operação o Juizado da Criança e do Adolescente, a supervisão do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Rocom 3, Força Tarefa 1 e Força Tarefa corredor de ônibus.