Renan Filho diz que a tendência é que Alagoas retome vacinação para adolescentes
Ele classificou como 'confusa' a explicação do Ministério da Saúde
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), disse que a tendência é que o estado libere novamente a vacinação para adolescentes sem comorbidades. Através do Twitter, ele escreveu que determinou uma reunião do Grupo Técnico de Saúde para tomar a decisão.
O chefe do Executivo classificou como uma “confusão” a coletiva de imprensa em que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tentou explicar o motivo da determinação da suspensão.
Essa decisão do Governo Federal considera um "possível evento adverso grave relacionado à vacina Pfizer em adolescente do estado de São Paulo". No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) defendeu que não há razão para mudar as condições já aprovadas para o uso da vacina. Inclusive, não há comprovação de que o evento adverso tenha relação com o imunizante.
Na capital alagoana, o prefeito JHC (PSB) já autorizou a retomada da imunização desses adolescentes de 12 a 17 anos.
“Vamos dar continuidade à vacinação desses adolescentes levando em consideração que o próprio Ministério da Saúde e a Anvisa liberaram a vacinação com o imunizante da Pfizer, que é o que estamos utilizando. Maceió segue pronta para vacinar a população com responsabilidade e cuidado, sempre prezando pelas vidas e agindo com responsabilidade e cuidado”, enfatizou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para Enfrentamento da Covid-19, Claydson Moura.