Política

“Vão votar na peste”: Coronel alagoano diz que se for candidato em 2022 não quer voto de bandido

Militar já disputou vaga na Câmara Federal, em 2018

Por 7Segundos 17/09/2021 16h04 - Atualizado em 17/09/2021 17h05
“Vão votar na peste”: Coronel alagoano diz que se for candidato em 2022 não quer voto de bandido
Coronel diz que não quer voto de bandidos - Foto: Reprodução

O coronel da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Walter do Valle de Melo Júnior, usou as redes sociais para dar sinais de que poderá participar das eleições do próximo ano. Ele fez questão de deixar claro que não irá querer votos de pessoas que tenham ligação com qualquer tipo de crime.

“Se eu for candidato, não quero voto de assaltante, traficante, estuprador, pedófilo e homicida. Vão votar na peste”, escreveu Do Valle em suas redes sociais. Além do teor do conteúdo, o que chamou atenção também foi o fato de o militar já ter uma logomarca com seu nome.

Bastante conhecido no Estado por ser um militar operacional, o coronel fez uma espécie de desabafo por estar fora das ruas. Ele não revelou os motivos que o tiraram do serviço ostensivo. “Estou temporariamente fora das ruas, particularmente não aceitei e não aceito ‘cabresto’ ou me vender, mas voltarei em breve o fim está próximo”.

Do Valle é seguidor da ideologia política pregada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e usa as redes sociais para fazer postagens em defesa do patriotismo e fazer comentários em defesa do bolsonarismo.

Em 2018, o coronel foi candidato a deputado federal pelo PSC, obteve 12.014 votos, mas não conseguiu ser eleito.