Presença de árvores nas partes habitadas de Maceió é pouca ou inexistente
Parte alta da capital é onde se encontram mais áreas verdes, aponta mapeamento
Um estudo divulgado neste segundo semestre pelo MapBiomas aponta que a quantidade de áreas verdes nas regiões mais habitadas de Maceió ainda está abaixo da média nacional. A parte alta da cidade é onde se concentra a maior parte da vegetação.
No mapa abaixo é possível notar que nas áreas vermelhas, onde se concentram os bairros mais populosos, a quantidade de pontos verdes, ou seja, com a presença de árvores, é pouco ou quase inexistente.
Somente este ano, a Prefeitura de Maceió realizou, o plantio de 1.300 mudas de árvores nativas em mais de dez bairros da capital.
As equipes estiveram nos bairros de Benedito Bentes, Vergel do Lago, Jacintinho, Jatiúca e Serraria. Além desses, Prado, Ponta Grossa, Antares, Eustáquio Gomes e Santos Dumont.
Mapeados pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), os locais escolhidos para o plantio das árvores são antigos pontos crônicos de descarte irregular de lixo. Dessa forma, além de melhorar os aspecto visual da localidade, o órgão devolve-os à população, coibindo a prática com um formato mais sustentável.