Presença de árvores nas partes habitadas de Maceió é pouca ou inexistente
Parte alta da capital é onde se encontram mais áreas verdes, aponta mapeamento
Um estudo divulgado neste segundo semestre pelo MapBiomas aponta que a quantidade de áreas verdes nas regiões mais habitadas de Maceió ainda está abaixo da média nacional. A parte alta da cidade é onde se concentra a maior parte da vegetação.
No mapa abaixo é possível notar que nas áreas vermelhas, onde se concentram os bairros mais populosos, a quantidade de pontos verdes, ou seja, com a presença de árvores, é pouco ou quase inexistente.

Somente este ano, a Prefeitura de Maceió realizou, o plantio de 1.300 mudas de árvores nativas em mais de dez bairros da capital.
As equipes estiveram nos bairros de Benedito Bentes, Vergel do Lago, Jacintinho, Jatiúca e Serraria. Além desses, Prado, Ponta Grossa, Antares, Eustáquio Gomes e Santos Dumont.
Mapeados pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), os locais escolhidos para o plantio das árvores são antigos pontos crônicos de descarte irregular de lixo. Dessa forma, além de melhorar os aspecto visual da localidade, o órgão devolve-os à população, coibindo a prática com um formato mais sustentável.
Últimas notícias
Polícia prende mulher apontada como participante de duplo homicídio na Grota do Rafael
O que se sabe sobre o desaparecimento de brasileira em Portugal
Após fim de Magnitsky, bolsonaristas se revoltam com Trump nas redes
Resultado da pré-matrícula em Maceió será divulgado dia 17 de dezembro
Terremoto de magnitude 4.4 atinge a cidade de Araxá (MG)
Motorista é autuado por trafegar em alta velocidade em via de grande circulação em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
