Credores vão ao CNJ para receber R$ 690 milhões da Usina Laginha
A falência do grupo sucroalcooleiro foi decretada em 2012, mas desde novembro de 2008 a Laginha encontra-se em recuperação judicial

Credores da Usina Laginha foram ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reclamar da demora do juiz federal Renato Coelho Borelli, da 9ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), em liberar o pagamento de 690 milhões de reais que estão depositados em juízo há mais de um ano.
A usina tem cerca de 19 mil credores, parte dos quais ex-trabalhadores da fábrica de açúcar e álcool pertencente ao grupo empresarial do ex-senador e ex-deputado federal João Lyra.
A coluna Radar informou que os advogados que representam os credores, detalharam que os recursos seriam suficientes para praticamente quitar as dívidas.
A falência do grupo sucroalcooleiro foi decretada em 2012, mas desde novembro de 2008 a Laginha encontra-se em recuperação judicial. São mais de 105 mil páginas de processo.
Morte do fundador
João Lyra morreu no dia 12 de agosto deste ano aos 90 anos. Ele estava internado em Maceió (AL), por conta de problemas respiratórios. Nos últimos três meses, João Lyra foi diagnosticado com covid-19, teve pneumonia e passou por uma cirurgia de apêndice. Após se recuperar da infecção pelo coronavírus, ele precisou ser internado novamente.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
