Parque nas Escolas: CMEI no Benedito Bentes é o primeiro a receber projeto
Cerca de 75 alunos adquiriram conhecimento sobre o Parque Municipal de Maceió

Criado pela Prefeitura de Maceió no início do mês para levar sabedoria e consciência ambiental para crianças e jovens das escolas municipais da capital, o projeto Parque nas Escolas realizou a sua primeira ação, nesta terça-feira (21), no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Presidente Francisco de Paula Rodrigues Alves, localizado no Benedito Bentes.
Mais de 75 crianças do CMEI ficaram atentas as orientações passadas por servidores e estagiários da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) que tratavam sobre a fauna e a flora do Parque Municipal. Para isso, fizeram o uso de animais taxidermizados do museu que foram transportados e expostos para aprendizado dos alunos.
Coordenadora dos parques de Maceió, Rafaela Brito se mostrou empolgada com a primeira realização do projeto e acredita em benefícios futuros.
“Fico muito feliz de iniciar essa atividade onde conseguimos levar conhecimento e educação ambiental para essa escola aqui no Benedito Bentes. As crianças foram muito participativas e isso é importante na conscientização e na atenção de ter cuidado com o meio ambiente. Tenho certeza que irão se tornar adultos mais responsáveis a partir de agora”, disse.
“Fico muito feliz de iniciar essa atividade onde conseguimos levar conhecimento e educação ambiental para essa escola aqui no Benedito Bentes. As crianças foram muito participativas e isso é importante na conscientização e na atenção de ter cuidado com o meio ambiente. Tenho certeza que irão se tornar adultos mais responsáveis a partir de agora”, disse.
Quem também acompanhou de perto a ação foi a secretária-adjunta de Educação de Maceió, Emília Caldas. Feliz, ela afirmou que é muito importante começar esse trabalho de educação ambiental desde cedo para que se torne um assunto do dia a dia dessas crianças.
“Quanto mais cedo eles aprenderem, mais cedo eles começa a disseminar essas práticas positivas para a sociedade. Podem fiscalizar os pais, os vizinhos e as pessoas que vivem aos seus arredores informando coisas relevantes para o meio ambiente. Legal que eles saibam também que em Maceió existe um local onde eles podem conviver e conhecer mais de perto nossa fauna e flora, que é o nosso Parque Municipal”, afirmou.
Além de informações sobre a reserva ambiental, o CMEI recebeu um plantio simbólico de cinco mudas de árvores nativas, em alusão ao Dia da Árvore, comemorado neste dia 21.
“Para mim é muito gratificante vir a um CMEI, é um lugar que me toca bastante, me traz memórias afetivas. Então, nunca vou esquecer de ter plantado uma árvore aqui com eles, de saber que uma vida que vai crescer e eu contribui para isso. É indescritível!”, completou a secretária.
A diretora do Centro de Educação Infantil Presidente Francisco de Paula Rodrigues Alves, Selma Facundo, diz que o projeto Parque nas Escolas é rico em informações e os beneficiados são não só os alunos, mas todos que fazem a instituição.
“Nossos professores fazem esse trabalho de educação ambiental, mas não com tanta eficiência como os profissionais que vieram aqui hoje. Isso é importante para todos que convivem aqui no dia a dia, aumentando o aprendizado. Além disso, as crianças ficaram encantadas com os animais que foram trazidos. É uma forma única de aprendizagem para as escolas”, afirmou Facundo.
Para se inscrever e agendar a visita do projeto, é necessário que o diretor ou um professor da instituição interessada entre em contato através do WhatsApp 082 98801-3651 ou pelo email [email protected] em horário comercial. A resposta da solicitação com o formulário para preenchimento será feita em até três dias úteis.
Últimas notícias

Eduardo Bolsonaro articula nos EUA para evitar sanções após prisão do pai

Cícero Almeida retorna ao rádio e comanda o Forrozão da 96 FM a partir de 18 de agosto

EUA devem rever tarifaço sobre café e carne, avalia Tebet

Homem embriagado e de chinelos viraliza ao completar corrida de 8km

Alcione é exaltada na web após prisão domiciliar de Bolsonaro

Deputada Cibele Moura critica aprovação automática na rede pública: “Como é que a gente premia quem não estuda?”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
