Geral

Mulher descarta cachorro morto em córrego na Cruz das Almas

Delegado Leonam Pinheiro falou sobre possibilidades de despojo de animais falecidos

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 22/09/2021 14h02
Mulher descarta cachorro morto em córrego na Cruz das Almas
Mulher descarta cachorro morto em córrego na Cruz das Almas - Foto: Reprodução/TV Ponta Verde

Uma câmera de monitoramento gravou o instante em que uma senhora descartou o corpo de um cachorro morto em um córrego no bairro de Cruz das Almas, parte baixa da capital. A polícia está investigando se o animal sofria maus-tratos, mas o caso, até o momento, é apenas de descarte irregular.

O caso aconteceu na última segunda-feira (20) e levantou dúvidas acerca do descarte correto em caso de morte de animais domésticos.

Em entrevista, o delegado Leonam Pinheiro informou que, na legislação brasileira, os animais ainda são vistos como um objeto, portanto, ainda não existe uma regulamentação específica para tal. “O que nós orientamos é que existem, hoje, serviços disponíveis para que esses animais sejam enterrados ou cremados. E obviamente para aquele que tem um apego, um sentimento com seu animal, nada mais justo com ele do que dar pelo menos esse conforto após a sua morte, que é o que fazemos com os nossos entes queridos, também”.

Por fim, o delegado disse que a situação do descarte em si não se enquadra como crime de maus-tratos, pois a violação feita apenas enquanto o animal está vivo.