Moradores denunciam violência policial no Benedito Bentes
Avenida foi liberada após um acordo entre os moradores e o Gerenciamento de Crises da PM

Moradores do Conjunto Frei Damião interditaram a Avenida Mundaú, no Benedito Bentes II, parte alta de Maceió, para protestar contra a violência policial na região. As manifestações aconteceram na noite de ontem (26).
A moradora Rosineide delatou a violência sofrida em sua família. O filho dela foi uma das vítimas durante uma abordagem da Polícia Militar, segundo a denúncia.
O marido de Rosineide também foi lesado durante a abordagem. Enquanto verificava o que estava acontecendo com o filho, ele foi atingido por tiros de escopeta nas pernas. Segundo ela, o filho de Rosineide e o cunhado tentaram socorrê-lo no carro, mas foram fechados por duas viaturas da polícia. Rosineide ainda informou que os policiais retiraram o filho dela de dentro do carro, algemaram-no e até bateram nele.
“Não é porque nós moramos na periferia que a polícia tem que chegar batendo em ninguém, não. Porque aqui, quando a polícia chega, é para bater. E nós somos pobres, mas cachorros, não”, disse Rosineide.
O Capitão Perdigão, do Gerenciamento de Crises da PM, aconselhou que vítimas de violência policial devem procurar os canais de atendimento ao público através da ouvidoria.
A Avenida foi liberada após um acordo entre os moradores e o Gerenciamento de Crises da PM.
A Polícia Militar (PM) ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Últimas notícias

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Suspeito de feminicídio é preso em flagrante no Jacintinho

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
