Geral

Após afogamento de turista, Corpo de Bombeiros alerta banhistas sobre cuidados na praia

Militares alertam população sobre risco de afogamento

Por 7Segundos 28/09/2021 12h12 - Atualizado em 28/09/2021 12h12
Após afogamento de turista, Corpo de Bombeiros alerta banhistas sobre cuidados na praia
Homem foi encontrado morto na Praia do Francês - Foto: Google

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM – AL) realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (28) para esclarecer a morte do turista pernambucano, encontrado morto na Praia do Francês, durante a madrugada.

Segundo os militares, o cadáver do jovem foi encontrado por volta de 1h da manhã, na faixa de areia da praia. Os guarda-vidas do CBM aproveitaram a situação para alertar a população sobre a importância de seguir orientações de segurança feitas pelos profissionais.

“Conseguimos achar o corpo do jovem ali na areia, por volta de 1h da madrugada, quando sabíamos que a maré estava baixa. O principal trabalho do guarda-vidas é a prevenção, mas às vezes é preciso fazer o salvamento. O que a gente pede é que escutem o guarda-vidas que está ali na praia”, comentou um representante dos Bombeiros.

O CBM reforça que a Praia do Francês é considerada segura para os banhistas, contudo é necessário ter cuidado ao entrar na água embriagado, para não correr o risco de se afogar.

“Quem deve primeiramente cuidar da segurança é o próprio banhista e atender as recomendações do guarda vidas. Dá para tomar banho e se divertir de maneira tranquila na Praia do Francês. A Praia do Francês é uma praia mista, tem a parte abrigada e a parte aberta, a parte abrigada estão os corais que não deixam que as ondas quebrem na areia, então ali é um local muito mais seguro para tomar banho”, esclareceu o CBM.