Após afogamento de turista, Corpo de Bombeiros alerta banhistas sobre cuidados na praia
Militares alertam população sobre risco de afogamento
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM – AL) realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (28) para esclarecer a morte do turista pernambucano, encontrado morto na Praia do Francês, durante a madrugada.
Segundo os militares, o cadáver do jovem foi encontrado por volta de 1h da manhã, na faixa de areia da praia. Os guarda-vidas do CBM aproveitaram a situação para alertar a população sobre a importância de seguir orientações de segurança feitas pelos profissionais.
“Conseguimos achar o corpo do jovem ali na areia, por volta de 1h da madrugada, quando sabíamos que a maré estava baixa. O principal trabalho do guarda-vidas é a prevenção, mas às vezes é preciso fazer o salvamento. O que a gente pede é que escutem o guarda-vidas que está ali na praia”, comentou um representante dos Bombeiros.
O CBM reforça que a Praia do Francês é considerada segura para os banhistas, contudo é necessário ter cuidado ao entrar na água embriagado, para não correr o risco de se afogar.
“Quem deve primeiramente cuidar da segurança é o próprio banhista e atender as recomendações do guarda vidas. Dá para tomar banho e se divertir de maneira tranquila na Praia do Francês. A Praia do Francês é uma praia mista, tem a parte abrigada e a parte aberta, a parte abrigada estão os corais que não deixam que as ondas quebrem na areia, então ali é um local muito mais seguro para tomar banho”, esclareceu o CBM.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
