Política

Collor faz discurso brando, não ataca adversários políticos e defende Bolsonaro

Ex-presidente destacou esforços de Bolsonaro em ajudar população mais carente do país

Por 7Segundos 28/09/2021 16h04 - Atualizado em 28/09/2021 17h05
Collor faz discurso brando, não ataca adversários políticos e defende Bolsonaro
Collor usa discurso em evento do Governo para defender Bolsonaro - Foto: Reprodução/Internet

Diferente do que era esperado, o Senador Fernando Collor (PROS) não usou seu discurso no evento que marca os 1.000 dias do Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para atacar seus adversários políticos. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (28), no município de Teotônio Vilela com a entrega de obra na área habitacional.

Collor foi o único representante do Senado Federal na agenda do presidente Bolsonaro em Alagoas. Em seu discurso, o parlamentar destacou as dificuldades encontradas pelo presidente ao assumir o Governo Federal, como  o enfrentamento a pandemia que há 100 anos não se via, e a seca que não era registrada em 90 anos.

“Nesses mil dias do Governo Bolsonaro, obras e mais obras vem sendo entregues em todos os quadrantes do Brasil, seja no campo do Desenvolvimento Regional, no campo da Infraestrutura, ou no ministério da Cidadania. A realidade é outra, e o presidente Bolsonaro mostra que sabe governar com maestria, responsabilidade e muita determinação”, pontuou.

Nos bastidores da política em Alagoas a expectativa era de que Collor usasse sua fala para criticar o Governo de Alagoas como uma forma de atacar o governador Renan Filho (MDB), que é seu adversário político e possível concorrente a única vaga disponível no Senado Federal nas eleições de 2022.

A mudança de estratégia de Collor – que é conhecido por seus discursos acalorados – pode ser um sinal de que as possibilidades para novas composições no cenário local estão abertas para discussões.