JHC anuncia novo cartão de ônibus e população poderá pagar passagem com o celular
Cartões de crédito também poderão ser usados para pagar passagem
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), anunciou nesta quarta-feira (29) a implementação do Vale de Mobilidade Urbana (Vamu) na capital, que irá substituir os Cartões Bem Legal, utilizados nos ônibus da cidade.
Além da mudança dos cartões, os maceioenses terão a opção de pagar suas passagens utilizando os seus cartões de crédito e o celular, através de um aplicativo. A partir desta sexta-feira (1) uma nova frota de onze veículos estará circulando na capital com esse novo sistema implementado.
“A gente tá trazendo uma inovação no processo de modernização do transporte público da nossa capital. A gente vai acabar com o Cartão Bem Legal, mas não precisa se desesperar, porque na verdade é uma transição”, explicou JHC.
As pessoas cadastradas no programa Cartão Bem Legal não perderão os seus créditos, sendo apenas necessário realizar uma transição para o novo modelo, que conta também com seu próprio aplicativo para recargas.
Essa transição deverá ocorrer de forma gradual. Inicialmente, apenas onze veículos foram disponibilizados. Até o final de outubro, a previsão é de que 60 veículos já estejam rodando com esse novo sistema e até o fim do ano, a expectativa é a de contemplar toda a frota.
“N[os vamos iniciar com 11 ônibus, no próximo mês já temos 60 ônibus com essa tecnologia e até o final do ano 100% da frota vai funcionar com essa forma de pagamento”, disse JHC.
Maceió será a primeira cidade do Nordeste a implantar esse novo sistema de pagamento do transporte público, além de possuir a passagem de ônibus mais barata do país.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
