JHC anuncia novo cartão de ônibus e população poderá pagar passagem com o celular
Cartões de crédito também poderão ser usados para pagar passagem
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), anunciou nesta quarta-feira (29) a implementação do Vale de Mobilidade Urbana (Vamu) na capital, que irá substituir os Cartões Bem Legal, utilizados nos ônibus da cidade.
Além da mudança dos cartões, os maceioenses terão a opção de pagar suas passagens utilizando os seus cartões de crédito e o celular, através de um aplicativo. A partir desta sexta-feira (1) uma nova frota de onze veículos estará circulando na capital com esse novo sistema implementado.
“A gente tá trazendo uma inovação no processo de modernização do transporte público da nossa capital. A gente vai acabar com o Cartão Bem Legal, mas não precisa se desesperar, porque na verdade é uma transição”, explicou JHC.
As pessoas cadastradas no programa Cartão Bem Legal não perderão os seus créditos, sendo apenas necessário realizar uma transição para o novo modelo, que conta também com seu próprio aplicativo para recargas.
Essa transição deverá ocorrer de forma gradual. Inicialmente, apenas onze veículos foram disponibilizados. Até o final de outubro, a previsão é de que 60 veículos já estejam rodando com esse novo sistema e até o fim do ano, a expectativa é a de contemplar toda a frota.
“N[os vamos iniciar com 11 ônibus, no próximo mês já temos 60 ônibus com essa tecnologia e até o final do ano 100% da frota vai funcionar com essa forma de pagamento”, disse JHC.
Maceió será a primeira cidade do Nordeste a implantar esse novo sistema de pagamento do transporte público, além de possuir a passagem de ônibus mais barata do país.
Veja também
Últimas notícias
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
3º BPM registra recorde e lidera número de prisões em Alagoas no mês de outubro
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Carreta pega fogo na BR-316, em Maribondo; bombeiros são acionados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
