Desenvolvimento

Maceió é principal destaque em campanha da ONU contra o desperdício de alimentos

Município tem idealizado parcerias que contribuem diretamente com as projeções das iniciativas celebradas pela Prefeitura

Por Secom Maceió 01/10/2021 20h08
Maceió é principal destaque em campanha da ONU contra o desperdício de alimentos
Imagem da Associação Comercial de Maceió iluminada na cor roxa ganhou destaque da Campanha da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura - Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Maceió foi o principal destaque da Campanha da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) contra o desperdício de comidas. No site da entidade, a foto que mais chamou a atenção e que virou manchete da reportagem sobre o assunto mostrou a Associação Comercial da capital, no bairro de Jaraguá, totalmente iluminada na cor roxa, simbolizando a data.

A imagem é de autoria do repórter fotográfico Itawi Albuquerque, da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), e foi a escolhida para ilustrar o engajamento com as prefeituras para celebrar o Dia Internacional sobre Perda e Desperdício de Alimentos, em 29 de setembro.

A Prefeitura de Maceió aderiu à campanha da ONU e, por decisão do Gabinete de Governança (GGOV), foi escolhido iluminar o prédio histórico com a cor que simboliza o combate a um dos principais problemas relacionados ao meio ambiente na atualidade.

Nas redes sociais, a entidade internacional também publicou em evidência a fotografia da iluminação diferente da Associação Comercial de Maceió. Foi feita uma campanha digital de sensibilização e ações em conjunto com governos estaduais e municipais em várias regiões do país.

Para o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, a parceria do município com estas entidades tem mostrado cada vez mais que Maceió tem elevado potencial para se destacar aqui e fora do País, o que é motivo de orgulho para quem vive aqui.

A temática envolvendo a alimentação ficou em evidência nesta pandemia. A campanha da ONU serve para conscientizar as pessoas a partilhar os alimentos, reaproveitar e consumir de forma sustentável para afastar de vez o fantasma da fome, que afeta milhões de pessoas no mundo inteiro.