Alagoas

Morre o empresário e ex-secretário de Estado, Godofredo Palmeira

Godofredo Palmeira tinha 70 anos e era irmão do ex-governador Guilherme Palmeira e tio do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira

Por 7segundos 09/10/2021 17h05
Morre o empresário e ex-secretário de Estado, Godofredo Palmeira
Godofredo Palmeira tinha 70 anos e estava hospitalizado em Maceió - Foto: Ilustração

Morreu na manhã deste sábado, 9 de outubro, aos 70 anos, Godofredo Soares Palmeira, irmão do ex-governador Guilherme Palmeira.

Godofredo já vinha há tempos com a saúde debilitada, com complicações pulmonares causadas pelo cigarro. Ele estava internado em unidade hospitalar de Maceió.

Segundo a família, a morte de Godofredo, no entanto, teve causa natural.

Godofredo Palmeira era uma espécie de braço direito durante os mandatos de Guilherme Palmeira, como governador e senador da República. Atualmente, atuava como empresário.

Ele exerceu os cargos de Secretário Estadual do Trabalho e Secretário do Gabinete Civil nos governos do irmão. Sua atuação foi muito mais de bastidores. Discreto, era avesso às fotografias no circulo do poder.

Apesar do seu envolvimento com a política, nunca se interessou em disputar um mandato. Godofredo é tio do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

Godofredo Palmeira também foi um dos fundadores da Rádio Pajuçara FM e da TV Pajuçara, juntamente com o ex-deputado estadual José Bernardes. 

O sepultamento será no Engenho Prata, em São Miguel dos Campos. A família atende, assim, um pedido do próprio Godofredo.