Maceió está entre as capitais com mais favelas no país, segundo IBGE
Em dez anos, a presença de favelas mais que dobrou no Brasil

Em dez anos, a presença de favelas mais que dobrou no território brasileiro, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE). Maceió está entre as capitais com maior porcentagem de favelas.
Em primeiro lugar, está Belém (Pará) em que 55,5% da população vive em aglomerados subnormais, seguido por Manaus (53,4), Salvador (42), São Luís (32,4), Fortaleza (23,6), Teresina e Recife (19,5), Rio de Janeiro (19,3), Maceió (17,3) e Rio de Janeiro (12,9).
Caracterizadas por padrão urbanístico irregular e falta de saneamento básico, as moradias nessas condições aumentaram de 3,2 milhões para 5,1 milhões entre 2010 e 2019.
Os dados de 2010 são do Censo e os de 2019 foram estimados pelo próprio IBGE para subsidiar a operação do próximo Censo, em 2022, e distribuir o trabalho aos recenseadores.
Últimas notícias

Agosto Lilás: Penedo inaugura Sala do Batom no CISP e serviço na UPA nesta quarta, 27

Jovem traída em show de Nattan agradece apoio: 'Não imaginava que teria essa onda de acolhimento'

Cliente ateia fogo em restaurante após descobrir que maionese acabou

'Cheirador de nádegas' em série volta a atacar e é preso pela segunda vez em dois meses

'Não estou aqui para proteger ou perseguir ninguém', afirma Alfredo Gaspar sobre CPMI

Lula chama Eduardo de "traidor da pátria" e cobra cassação na câmara
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
