Polícia

Guarnições do 4º Batalhão e da Patrulha Maria da Penha realizam apreensões em Maceió

Ações foram registradas nos bairros do Rio Novo, Santa Lúcia e Benedito Bentes

Por 7Segundos, com Assessoria 17/10/2021 12h12
Guarnições do 4º Batalhão e da Patrulha Maria da Penha realizam apreensões em Maceió
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Assessoria

Durante diligências distintas, guarnições da PM realizaram diversas apreensões em Maceió. Os militares apreenderam armas e drogas e prenderam uma pessoa nos bairros do Rio Novo, Santa Lúcia e Benedito Bentes. Confira o resumo a seguir:

4° BPM

Durante a manhã de sexta-feira (16), uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu uma informação do Serviço de Inteligência de que um indivíduo iria repassar uma quantidade de drogas no bairro da Santa Lúcia, em Maceió.

Os militares se deslocaram até o local e lá abordaram o suspeito e com ele foi encontrada uma certa quantos de droga. Ao ser questionado, o infrator disse que em sua residência havia mais uma quantidade de entorpecente. A guarnição foi até o imóvel o de após a busca domiciliar foi encontrado o restante do ilícito. O autor, a moto que ele usava e os 410 gramas de maconha aprendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

Mais cedo, a mesma guarnição estava em patrulhamento no bairro Rio Novo quando encontraram um veículo suspeito de praticar assaltos na região e que teria sido roubado na cidade de Marechal Deodoro. Os militares contataram o proprietário do veículo e levaram o carro para a Delegacia de Roubos e Furtos, no bairro do Cleto.

Já no sábado (17), também em Rio Novo, equipes do 4º BPM foram acionadas para atender uma ocorrência de perturbação do sossego alheio. Ao chegar lá, os militares e após a abordagem, foram encontradas uma certa quantidade de entorpecentes no local e uma arma de fogo em um dos veículos. Um menor de idade confessou ser o proprietário da arma e foi conduzido para a Central de Flagrantes.

A ação resultou na apreensão de uma pistola calibre 9mm, 18 munições, dois carregadores, um comprimido de rophynol, uma bombinha de maconha e três gramas de cocaína.

PATRULHA MARIA DA PENHA

Na noite de sábado, a guarnição de Força Tarefa da Patrulha Maria da Penha estava em patrulhamento no bairro do Benedito Bentes quando foi acionada por passageiros de um ônibus da capital que relataram uma situação de importunação sexual acometido no veículo e que o agressor teria sido expulso do ônibus.

Os militares ouviram o relato da vítima e começou as buscas pelo agressor, que foi encontrado nas proximidades. O autor de 61 anos foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por importunação sexual na forma do artigo 215-A do Código Penal.