Patrulha Maria da Penha vai ao HGE e orienta sobre tipos de violência contra a mulher
A iniciativa partiu de um convite do serviço social da unidade hospitalar para divulgar e esclarecer pontos da Lei Maria da Penha

O mês que promove o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher terminou, mas a luta para conscientizar e sensibilizar a sociedade não. Por isso, na quarta-feira (1º), a Patrulha Maria da Penha esteve no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e conversou com profissionais, pacientes e acompanhantes.
A iniciativa partiu de um convite do serviço social da unidade hospitalar para divulgar e esclarecer pontos da Lei Maria da Penha. “Entendemos que esse é um tema de grande importância e, por isso, mesmo não estando mais no Agosto Lilás, abordamos e, com o máximo de pessoas possíveis, abrangendo, inclusive, até pacientes. E tivemos uma boa receptividade, havendo muitos momentos de esclarecimento de dúvidas por parte do público”, comentou a assistente social Rosângela Lopes, responsável pela organização dessa atividade, com o apoio da coordenação de serviço social.
Na ocasião, a equipe da Patrulha Maria da Penha explicou que uma mulher pode ser vítima de pelo menos cinco tipos de violência. Segundo consta na Lei 11.340, de agosto de 2006, conhecida como Lei Maria da Penha, as violências domésticas são a física, a psicológica, a moral, a sexual e a patrimonial. A maioria das mulheres vítimas de violência costuma sofrer pelo menos três desses tipos de violência e dentro da própria casa por alguém do núcleo familiar.
A Patrulha Maria da Penha em Alagoas, criada pelo governo do Estado, em abril de 2018, garante a efetividade de medidas protetivas judiciais às mulheres vítimas de violência doméstica. A Patrulha tem sua sede no Centro Especializado em Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Ceam), na Jatiúca, serviço que pertence à Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).
Localização – O Centro Especializado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência fica na Rua Augusto Cardoso Ribeiro, s/n, Jatiúca, (transversal à Rua Dr. Antônio Gomes de Barros – antiga Av. Amélia Rosa).
Últimas notícias

Sesau assegura a transferência de mais um bebê cardiopata para realizar cirurgia em Recife

Mulher fica ferida ao ser atingida com capacete por companheira na Santa Lúcia

Programa de planejamento reprodutivo do Cria já inseriu mais de 1.350 DIUs em Alagoas

Ataque russo com drones em hospital militar e prédios deixa dois mortos e 30 feridos na Ucrânia

Corpo de jovem de 22 anos com marcas de tiros é encontrado por trás de shopping em Maceió

Homem é agredido por populares após ferir esposa com arma branca na Ponta Grossa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
