Agreste

[Vídeo] Patrulha Maria da Penha completa 1 ano de atuação em Arapiraca

A Comandante da Patrulha Maria da Penha de Arapiraca, Capitã Adriana de Souza, fez um balanço sobre o primeiro ano de atuação em Arapiraca

Por 7segundos 31/08/2021 06h06 - Atualizado em 31/08/2021 06h06
[Vídeo] Patrulha Maria da Penha completa 1 ano de atuação em Arapiraca
Capitã Adriana de Souza, Comandante da Patrulha Maria da Penha em Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Agosto é o mês escolhido para intensificar as campanhas de conscientização e combate à violência contra a mulher, conhecido como Agosto Lilás e também o mês em que se comemora o primeiro aniversário da Patrulha Maria da Penha em Arapiraca.

Em 31 de agosto de 2020, foi instalada em Arapiraca a Patrulha que atua para garantir o cumprimento das medidas protetivas determinadas pela justiça.

Viatura utilizada pela Patrulha Maria da Penha em Arapiraca. Foto: cortesia

Nesse primeiro ano de atuação em Arapiraca a patrulha atendeu a cerca de 360 mulheres vítimas de violência ou maus tratos, o que dá uma média de quase uma mulher por dia.

A Capitã Adriana de Souza, comandante da Patrulha Maria da Penha de Arapiraca, concedeu entrevista ao Portal7Segundos e fez um balanço sobre a atuação da Patrulha na segunda maior cidade de Alagoas. A Capitã Adriana explicou também a maneira como a Patrulha atua e quais tipos de casos são atendidos.

Um evento comemorativo está programado para ás 19:00hs desta terça (31) no Arapiraca Garden Shopping para celebrar o primeiro aniversário da Patrulha Maria da Penha em Arapiraca.

Acompanhe a entrevista: