Geral

Alagoana é campeã mirim em duas competições de Jiu-jitsu neste final de semana

Clarice Berto já conquistou mais de 40 títulos nacionais e internacionais

Por 7Segundos 18/10/2021 15h03
Alagoana é campeã mirim em duas competições de Jiu-jitsu neste final de semana
Clarice Berto foi campeã neste final de semana em Recife e Campina Grande - Foto: Arquivo pessoal

Com muita garra e dedicação, a alagoana Clarice Berto, de apenas 11 anos de idade, foi campeã neste final de semana em duas competições nacionais de Jiu-jitsu. A Copa Norte e Nordeste Black Bull, em Recife e o Campeonato Brasileiro da Região Nordeste, onde conquistou a medalha de ouro em Campina Grande, na Paraíba.

Treinando desde pequena, a atleta mirim já demonstrava possuir talento para o esporte logo no início de sua trajetória. Aos sete anos, Clarice começou a competir profissionalmente em torneios nacionais e internacionais, tendo conquistado 40 títulos dentro e fora do país.

Entre eles, estão em destaque o seu título de campeã Sul Americana conquistado no Rio de Janeiro, campeã Kids Internacional, conquistado em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos e campeã na Copa Freitas Fight, em Maceió.

Clarice conquistando mais uma medalha. Foto: arquivo pessoal

Além de ser destaque no esporte, Clarice se destaca também nos estudos. Aluna do 6º ano de um colégio particular em Maceió, a jovem demonstrou ser uma aluna exemplar ao ganhar uma medalha na Olimpíada de Matemática, evento onde os estudantes de todo o país têm seus conhecimentos testados.