Política

Secretário de Renan Filho acusa Collor de espalhar “fake news”

Alfredo Gaspar disse que no governo de Collor Alagoas era marcada por chacinas e polícia sucateada

Por 7Segundos 18/10/2021 17h05
Secretário de Renan Filho acusa Collor de espalhar “fake news”
Alfredo Gaspar de Mendonça - Foto: Reprodução/Instagram

O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, usou as redes sociais para reagir ao posicionamento do senador Fernando Collor (PROS) em usar veículos de comunicação de sua propriedade para distorcer dados sobre os índices de violência no Estado.

Através do Twitter, Gaspar acusou o ex-presidente da República de está espalhando “fake news”. “O jornal do senador da Ferrari, comprada com dinheiro sujo, continua espalhar fake News. A violência em Alagoas diminui pelo 8* mês consecutivo”, escreveu.

O titular da SSP foi além e relembrou que, à época em que Collor era o chefe do Executivo Estadual, Alagoas vivenciou momentos difíceis na área da Segurança Pública.

“Quando @Collor era governador, quem mandava na polícia eram os coronéis da política, época de chacinas incontáveis e polícia sucateada”, disparou.

Alfredo Gaspar destacou ainda dados que mostram que Alagoas reduziu em 7.9% o número de homicídios do mês de setembro se comparado ao mesmo mês de 2020. “Este ano a redução de homicídios supera 15% em relação ao período de 2020. Caminhamos a passos largos para termos o ano menos violento da década. Parabéns, guerreiros!!!”.