Cidades

Convívio Social derruba barracas abandonadas na orla de Cruz das Almas

Pontos comerciais foram demolidos pela equipe da Semscs, nesta quarta-feira (20)

Por Ascom Semscs 20/10/2021 14h02 - Atualizado em 20/10/2021 14h02
Convívio Social derruba barracas abandonadas na orla de Cruz das Almas
Barracas estavam abandonadas na orla de Cruz das Almas, e foram demolidas, nesta quarta-feira (20) - Foto: Ascom Sesmcs

Após a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) receber denúncias referentes a duas barracas que estariam abandonadas na orla do bairro de Cruz das Almas, a equipe de demolição da Semscs foi acionada e derrubou as estruturas. A ação aconteceu, nesta quarta-feira (20), e contou com o apoio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

Antes da demolição dos pontos comerciais, os fiscais da Secretaria foram até o local, constataram que as estruturas estavam abandonadas e fizeram a notificação para que as barracas fossem removidas.

De acordo com Marcos André, diretor de Convívio Social da Semscs, o prazo determinado pela Semscs não foi cumprido pelos proprietários e as estruturas foram demolidas.

“As denúncias também relatavam que estava havendo o consumo de drogas nos locais, e em um dos espaços estaria sendo utilizado para a prática de relações sexuais, e nele foram encontrados diversos pacotes abertos de preservativos. Com todas essas constatações e sem o cumprimento do prazo de cinco dias, fizemos a demolição das duas estruturas”, informou o diretor.

A população pode denunciar, de forma anônima, qualquer irregularidade sobre construções irregulares para a Semscs pelo número do disque-denúncia 3312-5277.