Engenheiro agrônomo da Emater dá dicas de como economizar na hora da feira
Confira os alimentos da época para gastar menos no supermercado
Com a alta dos alimentos nas feiras e nos supermercados, o engenheiro agrônomo do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), Leandro Benatto, deu algumas dicas de como economizar na hora de buscar por frutas e verduras.
Leandro explicou que, para diminuir os gastos e fugir dos preços altos, é mais interessante consumir alimentos da época, por causa do ciclo natural e do tempo de colheita, que diminui a intervenção humana, causando o barateamento das frutas e verduras.
“A recomendação vale tanto por causa do preço, quanto pela forma de produção, mais saudável e livre de agrotóxicos. Porém, se o consumidor quiser buscar uma fruta que esteja fora de época, deve ficar ciente que, para a produção deste alimento, será necessário um maior manejo da planta, adubação, entre outros fatores que elevarão seu valor final”, detalhou.
Confira os alimentos que estão em época de colheita:
Frutas:
- Laranja;
- Banana;
- Melancia;
- Abacaxi;
- Maracujá.
Verduras:
- Quiabo;
- Berinjela;
- Vagem;
- Maxixe;
- Alface.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia atraso em pagamentos de funcionários de UPAs
Moto roubada é recuperada pela polícia no bairro Planalto, em Arapiraca
Revelado no The Voice Brasil e vencedor de 3 Grammys, Jota.pê estreia em Penedo com Projeto Seis & Meia
Lula acerta com Trump mais 30 dias para tentar acordo e evitar novo tarifaço
Programa Penedo Vivo e Mais Verde recolhe 24 toneladas de material reciclável em apenas 30 dias
Renatinho exalta trabalho de Renan Filho e descarta aliança com JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
